Home / Barueri / Barueri celebra 69 anos com muita festa e atrações no mês todo

Barueri celebra 69 anos com muita festa e atrações no mês todo

No aniversário de 69 anos de Barueri, comemorado no dia 26 de março, a Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Cultura e Turismo, preparou uma grande festa para toda a cidade. Será um mês inteiro de comemorações com uma programação bastante diversificada, que irá contar com eventos educativos, culturais, sociais e desportivos.

A festa começa já no dia 2 (sexta-feira) com o Música na CPTM, na estação de trem de Barueri, e segue todas as sextas-feiras, às 18h, com a apresentação de artistas locais. No dia 10 de março (sábado), acontece no Teatro Municipal o Encontro Ecumênico, às 18h. A Campanha do Agasalho 2018 será lançada na véspera (dia 9, sexta-feira), às 19h30, também no Teatro Municipal.

O Caminhão da Cultura estará nos quatro cantos da cidade levando muita diversão, brinquedos infláveis e música para crianças e adultos das 14 às 17h, todos os sábados. No dia 11 acontece o Samba na Praça das 14 às 21h, na Praça dos Estudantes (avenida Carlos Capriotti, em frente à Fatec).

Nos dias 16 e 17, Barueri realizará a Festa das Nações, no Parque Municipal Dom José, das 10 às 19h. O evento reunirá num só local o melhor da gastronomia e da cultura dos principais países do mundo, além de uma integração entre os povos.

O Museu Municipal abrirá no dia 6 uma exposição em homenagem ao aniversário da cidade e a Pinacoteca exibe, do dia 12 a 30, a exposição “Nas Alturas”, do fotógrafo Isaque Borba, contendo 30 imagens aéreas de Barueri.

Um Quiz Cultural envolvendo a história de Barueri e seus principais marcos acontecerá no dia 23, em várias bibliotecas da cidade das 14 às 16h. No mesmo dia, às 20h, o Teatro Municipal será palco para o espetáculo que grita a importância do combate à violência contra a mulher. A peça ”Álbuns de Mortas” é baseada em depoimentos de mulheres que foram vítimas de violência.

No dia 25, o Cultura no Parque – Especial de Aniversário traz ao palco o show com o grupo Revelação, às 15h. Será um dia de muita festa com atividades infantis, a presença do palhaço Costelinha, apresentação de Hip Hop, brinquedos infláveis para as crianças e muito mais. As atividades começam às 10h.

Nos dias 4 e 11, também no Cultura no Parque, a partir das 10h, haverá a apresentação de shows musicais com os vencedores do Festival de Música Popular Brasileira (Femupo). No primeiro domingo, será a vez de Peterson Brito, e no dia 11, a Banda Kolisão.

Fique por dentro de tudo que vai rolar em março. A programação completa está disponível no Guia Cultural de Barueri, no site da Prefeitura de Barueri www.barueri.sp.gov.br ou pelo Facebook Cultura Barueri.

Sobre rodrigo

Leia também

Postos de vacinação de Barueri recebem doação de alimentos e produtos de higiene

  Os moradores de Barueri que estão recebendo a primeira ou a segunda dose da …