Home / Cultura / Barueri divulgará Dia de Ler na Bienal Internacional do Livro

Barueri divulgará Dia de Ler na Bienal Internacional do Livro

Escritor Claudio Willer já testou Poemômetro: equipamento estará na Bienal
Escritor Claudio Willer já testou Poemômetro: equipamento estará na Bienal

A 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo deverá ser visitada por pelo menos 700 mil pessoas nos seus 10 dias de duração, entre 26 de agosto e 4 de setembro, no Parque de Convenções do Anhembi.

A Prefeitura de Barueri, através da Secretaria de Cultura e Turismo, está entre os quase 300 expositores confirmados, graças ao espaço ofertado pela Câmara Brasileira do Livro, organizadora da Bienal.

No estande LO86, de Barueri, além de inscrições para o #diadelertododia que acontece no próximo dia 20 de setembro, a Secretaria de Cultura e Turismo levará também o Poemômetro, aparelho que mede a emoção da pessoa que ouve uma poesia. Duas poemologistas estarão de plantão durante as duas semanas da Bienal para atender aos interessados. “Somente elas poderão fazer a devida prescrição, em receituário próprio, dos remédios contra os males provocados pela falta de leitura como a ignorância, a miséria, a violência, entre outros”, informa o secretário João Palma.

Manifesto
A possibilidade de participar da elaboração do Manifesto pela Leitura é outra proposta que Barueri vai levar à Bienal. Para não ser mais um, entre os vários manifestos já escritos sobre o mesmo tema, a ideia da Secretaria de Cultura é buscar contribuições junto aos visitantes e expositores do maior evento relacionado ao livro e à leitura da América Latina. Todas as atividades desenvolvidas no estande LO86 serão gratuitas.

Sobre rodrigo

Leia também

3º Festival de Música Caipira está com inscrições abertas até 19 de junho

Com premiação de até R$ 20 mil, o 3º Festival de Música Caipira de Santana …