Home / Cultura / Barueri divulgará Dia de Ler na Bienal Internacional do Livro

Barueri divulgará Dia de Ler na Bienal Internacional do Livro

Escritor Claudio Willer já testou Poemômetro: equipamento estará na Bienal
Escritor Claudio Willer já testou Poemômetro: equipamento estará na Bienal

A 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo deverá ser visitada por pelo menos 700 mil pessoas nos seus 10 dias de duração, entre 26 de agosto e 4 de setembro, no Parque de Convenções do Anhembi.

A Prefeitura de Barueri, através da Secretaria de Cultura e Turismo, está entre os quase 300 expositores confirmados, graças ao espaço ofertado pela Câmara Brasileira do Livro, organizadora da Bienal.

No estande LO86, de Barueri, além de inscrições para o #diadelertododia que acontece no próximo dia 20 de setembro, a Secretaria de Cultura e Turismo levará também o Poemômetro, aparelho que mede a emoção da pessoa que ouve uma poesia. Duas poemologistas estarão de plantão durante as duas semanas da Bienal para atender aos interessados. “Somente elas poderão fazer a devida prescrição, em receituário próprio, dos remédios contra os males provocados pela falta de leitura como a ignorância, a miséria, a violência, entre outros”, informa o secretário João Palma.

Manifesto
A possibilidade de participar da elaboração do Manifesto pela Leitura é outra proposta que Barueri vai levar à Bienal. Para não ser mais um, entre os vários manifestos já escritos sobre o mesmo tema, a ideia da Secretaria de Cultura é buscar contribuições junto aos visitantes e expositores do maior evento relacionado ao livro e à leitura da América Latina. Todas as atividades desenvolvidas no estande LO86 serão gratuitas.

Sobre rodrigo

Leia também

Clássicos do Queen e Caminhão da Cultura têm destaque na programação cultural

O Caminhão da Cultura estaciona neste sábado (dia 10), no Jardim Mutinga, a partir das …