Home / Cultura / Barueri oferece 7 sessões gratuitas de cinema no final de semana
Piratas Pirados

Barueri oferece 7 sessões gratuitas de cinema no final de semana

A Secretaria de Cultura e Turismo mantém quatro salas de cinema, três delas funcionam em bibliotecas municipais e oferecem duas gratuitas sessões de cinema, cada uma, aos sábados, às 14h e às 16h. Já no domingo tem a Sala Barueri de Cinema, que funciona no Centro de Eventos, e oferece uma sessão de cinema, às 18 horas, também com entrada gratuita.

Para aproveitar, basta acompanhar a programação, disponível no site da prefeitura (www.barueri.sp.gov.br) todas as semanas.

Na Sala Barueri de Cinema do Parque Imperial (Biblioteca Municipal Luiz Odair de Sousa/rua Duarte da Costa, 15), no sábado, 3, a programação traz “Edward Mãos de Tesoura” às 14 horas, e “O Pequeno Príncipe”, às 16 horas.

A Sala Barueri de Cinema do Parque dos Camargos (Biblioteca Municipal Cora Coralina/rua Glória, 630), os filmes a serem exibidos são: “A culpa é das estrelas” às 14 horas, e “O bicho vai pegar 4”, às 16 horas.

“Batman, a piada mortal” estará em cartaz na Sala Barueri de Cinema do Jardim Paulista (Biblioteca Benedito Franco/avenida Itu, 300) às 14 horas de sábado, dia 3, e “Zootopia” às 16 horas.

Já no domingo, dia 4, às 18 horas, tem “Piratas Pirados” na Sala Barueri de Cinema do Centro de Eventos.

 

 Sala Barueri de Cinema Parque Imperial

(Biblioteca Luiz Odair de Sousa/rua Duarte da Costa, 15)

Dia 3

14 horas

Edward Mãos de Tesoura

maotesouraPeg Boggs (Dianne Wiest) é uma vendedora da Avon que acidentalmente descobre Edward (Johnny Depp), jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha, criado por um inventor (Vincent Price) que morreu antes de dar mãos ao estranho ser, que possui apenas enormes lâminas no lugar delas. Isto o impede de poder se aproximar dos humanos, a não ser para criar revolucionários cortes de cabelos, mas ele dá vazão à sua solidão interior ao podar a vegetação em forma de figuras ou esculpir lindas imagens no gelo. No entanto, Edward é vítima da sua inocência e, se é amado por uns, é perseguido e usado por outros.

16 horas

O Pequeno Príncipe

pequenoprincipeUma garota acaba de se mudar com a mãe, uma controladora obsessiva que deseja definir antecipadamente todos os passos da filha para que ela seja aprovada em uma escola conceituada. Entretanto, um acidente provocado por seu vizinho faz com que a hélice de um avião abra um enorme buraco em sua casa. Curiosa em saber como o objeto parou ali, ela decide investigar. Logo conhece e se torna amiga de seu novo vizinho, um senhor que lhe conta a história de um pequeno príncipe que vive em um asteróide com sua rosa e, um dia, encontrou um aviador perdido no deserto em plena Terra.

 

 Sala Barueri de Cinema Parque dos Camargos

(Biblioteca Cora Coralina/rua Glória, 630)

Dia 3

14 horas

A culpa é das estrelas

aculpaedasestrelasDiagnosticada com câncer, a adolescente Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, ela é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio cristão. Lá, conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um rapaz que também sofre com câncer. Os dois possuem visões muito diferentes de suas doenças: Hazel preocupa-se apenas com a dor que poderá causar aos outros, já Augustus sonha em deixar a sua própria marca no mundo. Apesar das diferenças, eles se apaixonam. Juntos, atravessam os principais conflitos da adolescência e do primeiro amor, enquanto lutam para se manter otimista e forte um para o outro.

16 horas

O bicho vai pegar 4

obichovaipegar4Após ouvir Elliot contando sobre a lenda de um lobisomen que vive na floresta nacional de Timberline, Boog fica assutado com a história e decide não ir a viagem de acampamento anual que fazem no verão até ter certeza que o lobisomen não existe. Determinado a ajudar Boog, Elliot se junta com os outros amigos da floresta para desvendar o mistério da lenda.

Sala Barueri de Cinema Jardim Paulista

(Biblioteca Benedito Franco/avenida Itu, 300)

Dia 3

14 horas

Batman, a piada mortal (Dc Comics)

batmanAdaptação homônima de uma das mais famosas histórias protagonizadas pelo Homem-Morcego. Completamente enlouquecido, fora de controle e após fugir da prisão, o Coringa decide expandir o seu reinado de terror e transforma o Comissário Gordon e sua filha em alvos de sua onda de violência. A única chance de ambos saírem vivos é que Batman consiga capturar mais uma vez seu maior inimigo.

16 horas

Zootopia

zootopiaJudy Hopps é a pequena coelha de uma fazenda isolada, filha de agricultores que plantam cenouras há décadas. Mas ela tem sonhos maiores: pretende se mudar para a cidade grande, Zootopia, onde todas as espécies de animais convivem em harmonia, na intenção de se tornar a primeira coelha policial. Judy enfrenta o preconceito e as manipulações dos outros animais, mas conta com a ajuda inesperada da raposa Nick Wilde, conhecida por sua malícia e suas infrações. A inesperada dupla se dedica à busca de um animal desaparecido, descobrindo uma conspiração que afeta toda a cidade.

 

—————————

Sala Barueri de Cinema

(Centro de Eventos – av. Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672)

Dia 4

18 horas

Piratas Pirados

pirataspiradosO Capitão Pirata (Hugh Grant) é um dos mais trapalhões piratas dos sete mares e sua maré de azar anda incomodando. O pior é que ele é louco para derrotar seus rivais Black Bellamy (Jeremy Piven) e Cutlass Liz (Salma Hayek) na premiação Piratas do Ano, mas sua tripulação pra lá de doida atrapalha mais do que ajuda. Para completar, o capitão vai ter que encarar uma enfezada Rainha Victoria (Imelda Staunton) na companhia do famoso pesquisador Charles Darwin (David Tennant).

 

Sobre rodrigo

Leia também

Mercocidades incorpora proposta de Barueri em agenda internacional de cultura

A declaração especial sobre cultura, elaborada pela Unidade Temática de Cultura que será entregue aos …