Home / Barueri / Barueri participa da 2ª edição da Virada Feminina
mulheres sentadas na plenária da assembleia legislativa de são paulo

Barueri participa da 2ª edição da Virada Feminina

duas mulheres sorrindo para a camera, uma delas usando uma camiseta da Virada FemininaEnfrentamento à violência, saúde, gênero e política. Estes serão alguns dos temas abordados na 2ª edição da Virada Feminina, que acontecerá no dia 27 (domingo) na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), movimento global realizado com o apoio do Poder Legislativo estadual e diversas frentes feministas.

A Secretaria da Mulher de Barueri marcará presença na programação com apresentação dos serviços Rede Mulher, Direitos Humanos e Enfretamento à Violência de Gênero, Esporte e Núcleo de Combate ao Câncer de Mama.

mulheres em mesa de discussãoCom 10 horas de duração (das 8 às 18 horas), a Virada Feminina trabalhará vários eixos temáticos que vão ao encontro da luta por mais políticas públicas para mulheres. Os temas são: Educação Política e Cidadã; Empreendedorismo, Trabalho e Geração de Renda; Enfrentamento à Violência contra Mulher; Saúde, Bem-estar e Beleza; Gênero e Etnia; Gerações e Cultura; e Sustentabilidade.

Na edição do ano passado, a secretária da Mulher de Barueri, Giani Cristina de Souza, foi uma das painelistas e participou da discussão sobre cidadania. “Chama-se Virada Feminina, mas trata-se de uma virada de cidadania, que sai do discurso para a ação. Acredito que a nossa Secretaria já avançou para execução dessas ações. Barueri também marca a sua participação neste evento porque o nosso município já fez muito dentre as questões das mulheres e temos muito a contribuir”, destacou.

mulheres em mesa de discussão falando para público mistoPara a presidente nacional da Libra (Liga das Mulheres Eleitoras do Brasil), Marta Lívia Suplicy a Virada é “informação, compartilhamento e buscando soluções”.

A Alesp fica na avenida Pedro Álvares Cabral, 201, Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

mulheres sentadas na plenária da assembleia legislativa de são paulo

Sobre rodrigo

Leia também

Zona Azul Digital começa a funcionar em caráter piloto em Barueri

Na quinta-feira (dia 25) entrou em operação a Zona Azul Digital em Barueri, tecnologia desenvolvida …