Home / Barueri / Barueri realiza ação de compostagem em parceria com a Area

Barueri realiza ação de compostagem em parceria com a Area

Uma parceria entre a Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente de Barueri (SEMA) e a Associação Residencial e Empresarial Alphaville (Area) realiza compostagem em uma área localizada dentro do Parque Ecológico Tietê Barueri. A iniciativa está relacionada às propostas elencadas pelo programa Município VerdeAzul.

A compostagem nada mais é que a reciclagem de resíduos orgânicos. Esse processo acelera a decomposição de material orgânico gerando um composto que pode ser utilizado como fertilizante natural, conhecido como adubo. O material pode ser empregado em canteiros de praças públicas, hortas comunitárias, ações sociais de plantio urbano e no enriquecimento do solo em áreas degradadas.

A área reservada à compostagem recebe visitas monitoradas de alunos que participam de atividades realizadas pela Sala Verde (espaço de educação ambiental localizado no Parque Ecológico). O objetivo é explicar o funcionamento do processo de reciclagem dos resíduos orgânicos.

Marco Antônio de Oliveira (Bidu), secretário de Recursos Naturais em Meio Ambiente, destaca o apoio da Associação neste trabalho. “Em um município 100% urbano como Barueri, poder contar com uma ação de compostagem deste porte é importante, pois mostra que é possível reduzirmos a geração de resíduos orgânicos. Isso somente é possível graças ao esforço da Area, que vem mantendo essas leiras (elevações de terra entre sulcos) há bastante tempo”, comentou.

Sobre Hostmarx - Hospedagem e Desenvolvimento de Sites

Leia também

Barueri/SP – Após readequação, oncologia do HMB proporciona ambiente mais confortável e acolhedor

Mesmo em um cenário de pandemia, muitos setores não podem cessar o atendimento, como é …