Home / Barueri / Barueri recebe comitiva portuguesa
Comitiva presenteou Barueri com imagem de Nossa Senhora de Fátima, doada à Igreja

Barueri recebe comitiva portuguesa

Comitiva presenteou Barueri com imagem de Nossa Senhora de Fátima, doada à Igreja
Comitiva presenteou Barueri com imagem de Nossa Senhora de Fátima, doada à Igreja

Na sexta-feira, 28 de agosto, a cidade de Barueri recebeu a comitiva do município de Ourém, Portugal. Presidida por Paulo Fonseca, presidente da Câmara Municipal, e composta por empresários oureenses, a visita faz parte das ações desenvolvidas pelo acordo de cooperação firmado entre as duas cidades no ano de 2013.

Assinado e regulamentado pelo projeto de lei 32/2014, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de Barueri, o acordo tem como principal objetivo a política de internacionalização, estimulando ligações permanentes entre os dois municípios, favorecendo assim o intercambio em diversos campos de interesse como: educação, formação profissional, cultura, pesquisas ciêntificas e tecnológicas, planejamento urbano, entre outros.

Para o secretário da pasta, Mário Lopes, a aliança entre as cidades irmãs possibilita de forma significativa o desenvolvimento de Barueri. “A cidade é apresentada aos empresários portugueses, que demonstram grande interesse em expandir suas empresas para cá, ou seja, geração de negócios, aumento da economia local e crescimento na geração de emprego e renda”, ressaltou.

Na ocasião, a comitiva de Ourém presentou a cidade de Barueri com uma imagem de Nossa Senhora de Fátima, similar a que se encontra no Santuário de Fátima. A imagem foi doada à Gruta de Alphaville, numa missa celebrada pelo Bispo Dom Frei João Bosco Barbosa de Souza a toda comunidade católica.

“Iniciamos uma parceria estratégica, consolidando Ourém em Barueri e Barueri em Ourém, tornando uma geminação de fato. O potencial de crescimento desta parceria é evidente e essencial para áreas importantes e diversas atividades econômicas, assim como o turismo religioso, que agora se tornará forte com a imagem cedida à nossa cidade irmã”, finalizou o executivo, Paulo Fonseca.

Secretaria de Comunicação Social

Sobre rodrigo

Leia também

Zona Azul Digital começa a funcionar em caráter piloto em Barueri

Na quinta-feira (dia 25) entrou em operação a Zona Azul Digital em Barueri, tecnologia desenvolvida …