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Barueri/SP – Agendados ou a distância, SDPD realiza plantões de atendimento

Seja pelo telefone ou pela internet, os atendimentos realizados pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SDPD), que não podem parar, se reinventam para garantir a qualidade nos serviços prestados à pessoa com deficiência de Barueri.

Diante deste “novo normal” que o mundo enfrenta e exige o isolamento social para combater a pandemia da Covid-19, os técnicos da SDPD que atuam em setores como tecnologia assistiva, empregabilidade e transporte – este apenas para renovação do Passe Livre -, realizam plantões de atendimento para dar suporte remoto aos usuários da Secretaria.

Após coletar informações de usuários que acionam os serviços pessoalmente, por telefone ou e-mail, os profissionais retornam o contato para dar orientações sobre o uso e manutenção de uma tecnologia, como o aparelho auditivo. As equipes também esclarecem dúvidas sobre os atendimentos e exames que devem ser agendados.

Os casos que precisam de atendimento presencial, como a entrega de órteses, próteses e cadeiras de rodas, de avaliação técnica desses equipamentos, ou fazer o molde de algum aparelho auditivo, são realizados sempre de maneira agendada, em caráter emergencial e com protocolos de segurança para evitar riscos de contágio ao usuário e à equipe envolvida.

Emprego, sim
Outro setor que mantém o atendimento é o de Empregabilidade, que orienta e incentiva os atendidos a enviarem currículos por e-mail, assim como mantê-los informados sobre ofertas de vagas e outras atualizações. O Programa Incluir também continua, de forma remota, acionando empresas através de uma busca ativa de vagas e indicação de candidatos.

Passe Livre
A Secretaria também realiza a renovação do Passe Livre, que viabiliza a gratuidade do transporte coletivo na cidade de Barueri para pessoas com deficiência. Basta entregar RG e o Laudo Médico na SDPD. Vale lembrar que é importante agendar também a entrega desses documentos.

Mais resolutividade
De acordo com o secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Carlos Roberto da Silva, a estratégia desses plantões visa entender a necessidade específica de cada usuário e atendê-los com mais resolutividade. “As nossas equipes se revezam e os atendimentos são analisados um a um. Assim garantimos que a pessoa seja amparada de forma assertiva e segura”, destaca.

Entre em contato com a SDPD pelo telefone 4194-4939 ou pelo e-mail: sdpd.faleconosco@barueri.sp.gov.br .
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Jaqueline Duarte – 01/06/2020
Crédito das fotos: Lourivaldo Fio / Secom

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