Home / Barueri / Barueri/SP – Educação orienta pais sobre importância da rotina para o desenvolvimento dos alunos

Barueri/SP – Educação orienta pais sobre importância da rotina para o desenvolvimento dos alunos

Por conta da pandemia do novo coronavírus, os alunos seguem afastados do ambiente escolar. Para que eles sigam mantendo uma rotina de aprendizagem, a Secretaria de Educação de Barueri continua criando mecanismos para facilitar e orientar os pais de todos os alunos da rede.

Visando o melhor desenvolvimento dos alunos, mesmo em casa neste período de quarentena, se faz necessário que as crianças e adolescentes mantenham hábitos de reservar momentos para estudos e ações para garantir a sociabilidade e o entretenimento, entre outras atividades realizadas no cotidiano escolar.

De acordo com a secretária de Educação, Flávia Moreno, uma série de ações importantes podem ser realizadas, com a ajuda dos pais e familiares, para que os alunos possam seguir no processo de aprendizagem.

“Sabemos que não é nada fácil lidarmos com tantas informações neste momento atípico de pandemia, mas é importante que os pais procurem manter a rotina para o bem-estar dos filhos. Seguir algumas dicas pode ajudar muito no cotidiano, como manter em casa um espaço próprio para o estudo, efetuar, diariamente, as atividades do Google Sala de Aula, estimular a leitura de livros compatíveis para a faixa etária, promover a leitura conjunta com discussões sobre o que foi lido e aproveitar a internet para fazer visitas virtuais a museus e locais de interesse, além de usar o momento para estreitar os laços familiares com conversas olho no olho”, orientou.

Para a diretora da maternal Maria Meduneckas, Soraia Guedes, a rotina é extremamente importante para estabelecer a autonomia e a segurança das crianças. “Os alunos precisam entender como funciona o tempo. É essencial que se tenha horários para acordar, se alimentar, fazer atividades e dormir. A rotina precisa ser desenvolvida com estímulos de desenvolvimento por intermédio de brincadeiras, leitura e interação”, explicou.

Quanto à rotina de aprendizagem, as coordenadorias de Educação Infantil e Ensino Fundamental da rede de Barueri, desde o início da quarentena, estão orientando gestores e professores de todas as escolas a alimentarem diariamente as redes sociais e os sites das escolas, além de providenciarem material impresso de atividades para os alunos que não possuem internet.

____
Suseli Honório – 22/04/2020
Crédito das Fotos: Divulgação / SED

Sobre Hostmarx - Hospedagem e Desenvolvimento de Sites

Leia também

Barueri faz pesquisa on-line sobre educação ambiental

A Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente de Barueri (Sema) coordena o Órgão Gestor …