Home / Cidades / Barueri terá dois conselhos tutelares

Barueri terá dois conselhos tutelares

conselho tutelar barueri

Pela primeira vez em sua história, Barueri terá dois conselhos tutelares. A novidade passa a vigorar no ano que vem, mas ainda este ano haverá eleições para o cargo de conselheiro. Desta forma, em vez de cinco conselheiros, a cidade contará com 10 eleitos pelo voto direto.

A eleição acontecerá no dia 4 de outubro de 2015 em todos os municípios brasileiros, e os conselheiros tutelares tomarão posse em 10 de janeiro de 2016 para um mandato de quatro anos. As inscrições para candidatos aos Conselhos Tutelares 1 e 2 estarão abertas a partir do dia 18 de maio, e serão feitas na sede da Secretaria de Promoção Social.

Podem ser candidatos todos os moradores de Barueri há mais de três anos, que tenham mais de 21 anos e comprovem trabalho e ou engajamento social na defesa dos direitos humanos ou no atendimento, promoção, proteção, prevenção e defesa de crianças e adolescentes, por no mínimo dois anos.

Todos os critérios necessários estão no edital nº 01/2015 do CMDCA, publicado dia 7 de maio no Diário Oficial de Barueri, e também na Lei Municipal nº 2.309/13 que trata do Conselho Tutelar.

Informações: 4199-2828.

Secretaria de Comunicação Social

Sobre Administrador

Sou Desenvolvedor Front end, trabalho com desenvolvimento de Websites, SEO, e layout. Criação de e-mail marketing e peças gráficas , análise e acompanhamento de seus resultados. Mensuração de resultados via Google Analytics. Trabalho com as linguagens CSS, CSS3, HTML5, PHP e jQUERY.

Leia também

Arena de Eventos de Santana de Parnaíba terá estrutura moderna e será inaugurada em breve

Unidade contará com auditório para cerca de 500 pessoas, área de exposição, piscina batismal e …