Home / Barueri / Barueri terá mais dois cinemas públicos este mês

Barueri terá mais dois cinemas públicos este mês

cinema 4

 

A Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Barueri adaptou e transformou dois auditórios de bibliotecas municipais em cinemas públicos. As duas novas salas de cinema, uma no Parque dos Camargos e a outra no Parque Imperial, serão inauguradas, simultaneamente, no dia 12 de março, às 17 horas. Ambas oferecerão sessões gratuitas de cinema à população aos sábados.

Em abril de 2014, a Secretaria inaugurou o primeiro cinema público de São Paulo com projeções aos domingos, às 18 horas, além de diversas sessões especiais como o especial de férias com cinco filmes na semana, carnaval, Federico Fellini e Alfred Hitchcock, entre outras.

Em um ano de projeções, a coordenação da Sala Barueri de Cinema observou que os campeões de audiência são as animações e filmes com apelo infantil como Cinderela, Frozen, Os Pinguins de Madagascar, Minions e Peter Pan, entre outros.

Nas exibições dos infantis, a média de público gira entre 150 a 200 pessoas por sessão. “Estamos prontos para ampliar e em hipótese alguma queremos concorrer com as boas salas de cinema que temos na cidade e na região. Nosso propósito é a formação de público, já que a entrada é gratuita” afirma o secretário de Cultura e Turismo, João Palma.

Entre maio e julho, a Secretaria deverá colocar em funcionamento mais duas salas de cinema. Elas também funcionarão em bibliotecas municipais, somando cinco cinemas gratuitos espalhados na cidade. Apenas a Sala Barueri de Cinema, inaugurada em 2014, funciona no Centro de Eventos.

Sala Barueri de Cinema Parque dos Camargos  
Rua Glória, 630 
Estreia dia 12 de março, às 17 horas, com “Shaun – o carneiro”

Sala Barueri de Cinema Parque Imperial 
Rua Duarte da Costa, 15 
Estreia dia 12, às 17 horas, com “Homem Formiga”

 

Secretaria de Comunicação Social

Sobre rodrigo

Leia também

O Mágico de Oz encanta crianças e adultos

O mundo de Oz certamente sempre esteve no imaginário de crianças e adultos. Não por …