Home / Cultura / Bienal do Livro terá estande para inscrição gratuita em campanha mundial pela leitura

Bienal do Livro terá estande para inscrição gratuita em campanha mundial pela leitura

#diadelertododia agora em sua terceira edição espera envolver nada menos que 3 milhões de pessoas só no Brasil. A campanha é mundial.

Acervo de livrosQuem quiser participar da campanha mundial pela leitura que acontece no próximo dia 20 de setembro, poderá fazer sua inscrição, totalmente gratuita, na Bienal Internacional do Livro graças à cessão de espaço feita pela Câmara Brasileira do Livro.

No estante LO86 há um posto de inscrição além de material que explica como funciona a mobilização e o que é preciso fazer para validar participação.

A primeira mobilização ocorreu em abril de 2015 e foi local, apenas na cidade de Barueri, com envolvimento de 93.127 pessoas. A segunda, em outubro do mesmo ano, foi nacional e contou com a adesão de 427 cidades brasileiras, diversas capitais de Estado e reuniu 1.320.098 participantes. Os organizadores estimam a participação de pelo menos 3,1 milhão de pessoas no dia 20 de setembro, sendo 3 milhões somente no Brasil.

#diadelertododia é uma campanha que convida as pessoas a pararem seus afazeres por alguns segundos apenas para ler, além de querer sensibilizar autoridades, familiares e professores para a importância do ato de ler, ler sempre, ler muito, ler por prazer. Outro propósito da campanha é o de instituir um dia para ler, todo dia. O crescimento pessoal, coletivo e nacional depende disso.

CAMPANHA DOA+ç+âO DE LIVROS dia de ler 1

Sobre rodrigo

Leia também

Clássicos do Queen e Caminhão da Cultura têm destaque na programação cultural

O Caminhão da Cultura estaciona neste sábado (dia 10), no Jardim Mutinga, a partir das …