Home / Política / Câmara de Itapevi aprova lei que institui Dia Municipal do Perdão

Câmara de Itapevi aprova lei que institui Dia Municipal do Perdão

A Câmara Municipal de Itapevi aprovou nesta terça-feira, dia 31 de março, o Projeto de Lei 04/2015, de autoria do presidente da Câmara, Dr. Julio Portela, que institui o Dia Municipal do Perdão, a ser comemorado todo dia 30 de agosto.
De acordo com a justificativa, a lei segue o exemplo da deputada federal Keiko Ota, que teve o filho assassinado aos oito anos em 1997, e escolheu perdoar aqueles que fizeram mal à sua família.
A parlamentar aprovou uma lei semelhante em âmbito nacional para propor uma reflexão da sociedade brasileira a respeito do tema e ressaltar a luta dos diversos movimentos sociais e familiares por justiça.
“O acúmulo de problemas sociais desencadeia uma série de atos violentos e faz com que a população fique mais propensa à intolerância”, justificou o vereador Julio Portela, acrescentando que o caminho para superar situações de trauma é incentivar o exercício e a prática do perdão. “Gosto muito de um versículo da Bíblia, que diz: ‘Procurai a paz da cidade, e orai por ela ao Senhor (Jeremias 29:7). Pois a atitude de perdoar depende de cada indivíduo, e ao instituir o Dia Municipal do Perdão daremos a oportunidade a todos para perdoar as pessoas que tiverem algum conflito passado, além de resgatar o amor ao próximo”.
A lei será encaminha ao Executivo e depende da sanção do prefeito Jaci Tadeu para entrar em vigor.

Sobre Administrador

Sou Desenvolvedor Front end, trabalho com desenvolvimento de Websites, SEO, e layout. Criação de e-mail marketing e peças gráficas , análise e acompanhamento de seus resultados. Mensuração de resultados via Google Analytics. Trabalho com as linguagens CSS, CSS3, HTML5, PHP e jQUERY.

Leia também

Zeca da Piscina cobra início do Programa Castra Móvel em Itapevi

Na sessão ordinária do dia 8 de outubro, a Câmara Municipal de Itapevi aprovou o …