Home / Saúde / Campanha Nacional de vacinação contra Poliomielite começa dia 15/08

Campanha Nacional de vacinação contra Poliomielite começa dia 15/08

vacinacao 22

A Secretaria de Saúde de Barueri realizará, a partir do dia 15 de agosto, a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomelite e Campanha de Multivacinação para Atualização do Esquema Vacinal em vários postos tanto volantes quanto fixos no município.

A ação será realizada entre os dias 15 e 31 de agosto e envolverá profissionais de todas as Unidades Básicas de Saúde, vacinando crianças de 0 a 5 anos, e tem como objetivo manter a erradicação da doença no Brasil, que não apresenta casos de poliomielite desde 1990.

Atualização da Carteira de Vacina
Nos postos, durante a Campanha da Vacinação contra a Paralisia Infantil, haverá oportunidade para atualizar os cartões de vacinação. Além da pólio, estarão à disposição outras vacinas. Entre elas, a vacina contra hepatite B, rotavírus, difteria e tétano, pneumocócica 10 valente e menigocócica conjugada C.

Confira os locais de vacinação:

POSTOS VOLANTES

Aldeia da Serra
– Condomínio Morada dos Pássaros – apenas no dia 15/08 (sábado), das 10h às 16h
– Alpha Shopping, Centro Comercial de Alphaville – apenas no dia 15/08 (sábado), das 10h às 16h

POSTOS FIXOS

– Unidades Básicas de Saúde – horário normal de atendimento
– Unip Campus Alphaville / Clínica de Saúde da Unip: de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h

Poliomielite
A doença é infectocontagiosa grave e a única forma de prevenção é por meio da vacinação. Na maioria dos casos, a criança não vai a óbito quando infectada, mas adquire sérias lesões que afetam o sistema nervoso, provocando paralisia irreversível, principalmente nos membros inferiores. A doença é causada pelo poliovírus e a infecção se dá, principalmente, por via oral.

Secretaria de Comunicação Social

Sobre Administrador

Sou Desenvolvedor Front end, trabalho com desenvolvimento de Websites, SEO, e layout. Criação de e-mail marketing e peças gráficas , análise e acompanhamento de seus resultados. Mensuração de resultados via Google Analytics. Trabalho com as linguagens CSS, CSS3, HTML5, PHP e jQUERY.

Leia também

Barueri/SP – Famílias vítimas da Covid-19 recebem acolhimento de assistentes sociais da Cabs

As famílias de Barueri que estiveram cara a cara com o novo coronavírus têm recebido …