Home / Saúde / Campanha vacina crianças e adolescentes até dia 30

Campanha vacina crianças e adolescentes até dia 30

211971Começou na segunda-feira, 19, a Campanha Nacional de Multivacinação 2016 para crianças e adolescentes. Todas as vacinas disponíveis pelo SUS para estes públicos serão oferecidas nas 16 unidades básicas de saúde de Barueri e na Unip Campus Alphaville até o dia 30 de setembro.

O objetivo da campanha é mobilizar os pais ou responsáveis a levarem seus filhos para atualizar o cartão de vacinação. Este ano, a ação será voltada para menores de cinco anos, para crianças de nove anos e adolescentes de 10 a 15 anos incompletos. Para isso, o Ministério da Saúde enviou 19,2 milhões de doses extras de 14 vacinas para os postos de saúde de todo o País.

Estarão disponíveis as vacinas: BCG, pentavalente, rotavírus, pneumo 10, meningo c, tríplice viral, DTP infantil, contra varicela, contra poliomielite (VIP e VOPb), contra hepatite A, contra a hepatite B, entre outras. Para o grupo de adolescentes de 9 e 14 anos, estarão disponíveis as seguintes vacinas: tríplice viral, dupla adulto, contra hepatite B e contra HPV; esta última específica para meninas entre nove e 13 anos.

A vacinação não terá meta a ser alcançada, uma vez que se trata de completar os esquemas vacinais das crianças e adolescentes.

Mudanças no calendário
Em janeiro de 2016, o Ministério promoveu alteração no esquema vacinal de quatro vacinas: poliomielite, HPV, meningocócica C (conjugada) e pneumocócica 10 valente. O Calendário Nacional de Vacinação tem alterações rotineiras e periódicas em função de mudança na situação epidemiológica, nas indicações das vacinas ou na incorporação de novas vacinas.

Em Barueri, os locais de vacinação são:

Unidades Básicas de Saúde
horário normal de atendimento

Unip Campus Alphaville
Dias 22, 23, 28, 29 e 30 de setembro, das 8 às 12h
Alameda Amazonas, 492

Sobre rodrigo

Leia também

Instituto de Atenção Básica e Avançada de Saúde, no Jardim Paulista, tem UBS 24 horas

A semana começou com uma importante entrega na área da saúde à população de Barueri. Na tarde …