Home / Barueri / Castração gratuita: Sema abre novo período de cadastramento para fevereiro

Castração gratuita: Sema abre novo período de cadastramento para fevereiro

A Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema) de Barueri iniciará novo período de cadastramento para castração e microchipagem gratuitas de cães e gatos residentes no município. É importante lembrar que as vagas são limitadas e que é comum as linhas ficarem congestionadas, especialmente nos primeiros dias, exigindo insistência por parte dos interessados.

 

O cadastro poderá ser feito por telefone nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro ou até encerrarem as vagas, das 8h ao meio-dia e das 13 às 17h. Os telefones para agendamento são (11) 4199-1500, 4718-1789 (este exige a discagem de uma operadora antes do DDD 11) e 97129-1789. Este ano, a Sema está disponibilizando um terceiro número de telefone para atender à demanda.

 

Para agendar, é necessário ter o RG Animal (RGA), feito gratuitamente no Ganha Tempo Municipal ou em uma das oito bibliotecas da cidade.

 

Informações como a data, o local, o horário e os procedimentos pré-cirúrgicos e demais orientações são passadas no momento do agendamento. Serão atendidas apenas as pessoas que realizaram agendamento prévio.

 

Em Barueri, microchipagem é obrigatória

Em Barueri, a Lei 2.588, de 18 de dezembro de 2017, determina que os donos de animais domésticos residentes no município coloquem em seus pets microchips que armazenam informações sobre seu responsável, a serem acessadas em casos de perda ou abandono.

Prefeitura realiza serviço de castração a cada dois meses
Prefeitura realiza serviço de castração a cada dois meses

 

 

Sobre Administrador

Sou Desenvolvedor Front end, trabalho com desenvolvimento de Websites, SEO, e layout. Criação de e-mail marketing e peças gráficas , análise e acompanhamento de seus resultados. Mensuração de resultados via Google Analytics. Trabalho com as linguagens CSS, CSS3, HTML5, PHP e jQUERY.

Leia também

Apresentação da nova turma de flautas integrou o projeto Cultura em Movimento

Contando com a participação de todos os alunos da escola, o projeto “Cultura em Movimento” …