Home / Cultura / Centro Formação Musical de Itapevi inicia Programa Banda Infantil

Centro Formação Musical de Itapevi inicia Programa Banda Infantil

Formação Musical de Itapevi

Dentro das diversas opções de cursos gratuitos voltados ao público jovem, a Prefeitura iniciou na semana passada as aulas do Programa Banda Infantil, no Centro de Formação Musical (CFM) de Itapevi.

O Programa Banda Infantil criado pela Prefeitura de Itapevi por meio da Secretaria de Cultura, Juventude e Turismo, tem por objetivo despertar o interesse e gosto pela cultura musical nos jovens estudantes, apresentando as etapas básicas que serão primordiais para o domínio dos acordes e notas musicais futuramente.

Após passar pela fase de inicialização que corresponde dos 7 aos 10 anos, os alunos avançam e passam para a prática e apresentações quando então ingressam na Banda Infantil e, assim seguem evoluindo para a juvenil até chegarem na Banda Municipal da cidade, na categoria sênior.

Atualmente a maioria dos professores do Centro de Formação Musical são ex-alunos que hoje repassam o conhecimento e experiências para os jovens iniciantes. Segundo os coordenadores dos cursos, mais de 1.500 músicos já foram formados pelos programas municipais desde a implantação do CFM no município.

Inscrições para novas turmas:

Para mais informações, compareça no dia 27 de março, às 19h, no CEMIP (Av. Rubens Caramez, 1000A – Parque Suburbano), onde os coordenadores e professores da unidade farão uma palestra para apresentar a proposta geral deste novo Programa, direcionado às crianças de 07 a 10 anos.

Ao final do evento, os responsáveis poderão preencher a ficha de inscrição para o curso de musicalização infantil que estará disponível no próprio local. Os interessados devem apresentar cópia do comprovante de endereço; RG e CPF do responsável; certidão de nascimento e uma foto 3×4 da criança.

Prefeitura Municipal de Itapevi

Sobre Administrador

Sou Desenvolvedor Front end, trabalho com desenvolvimento de Websites, SEO, e layout. Criação de e-mail marketing e peças gráficas , análise e acompanhamento de seus resultados. Mensuração de resultados via Google Analytics. Trabalho com as linguagens CSS, CSS3, HTML5, PHP e jQUERY.

Leia também

Escola do Parlamento premia vencedores do 1º Concurso de Vídeo de 60 Segundos

A Escola do Parlamento Dr. Osmar de Souza aproveitou a primeira sessão legislativa da Câmara …