Home / Cidades / Cetas Barueri faz convênio para preservação de espécies

Cetas Barueri faz convênio para preservação de espécies

210581Recentemente o Cetas – Centro de Triagem de Animais Silvestres, mantido pela Prefeitura de Barueri através da Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente,  fechou um convênio com as empresas Votorantim e Sabesp que por questões de ampliação de seus recintos precisam realizar o corte da vegetação, mas para isso essas empresas contam com uma licença do Estado para corte de vegetação.

“Uma das condicionantes da autorização é a empresa ter um local para resgate, na verdade precisa ter um plano de resgate para animais silvestres que vai acontecer durante o corte da vegetação, e para isso é preciso ter um local pra destinar esse animal que for resgatado. Então o animal precisa ir para algum tipo de abrigo temporário, é aí que entramos com o convênio com essas empresas”, explicou o biólogo Ivan Vanderley Silva.

O Cetas fica responsável por receber os animais durante o período de corte da vegetação e a empresa ajuda de volta com o custo que o Cetas terá com os animais, como por exemplo, os custos com ração, cuidados e até mesmo com o próprio espaço em que o animal estará abrigado.

Clique e leia a reportagem completa no Diário de Barueri (página 7).

Sobre rodrigo

Leia também

Elvis Cezar assina convênio com Cajamar para continuidade das obras de duplicação da Tenente Marques

Com o objetivo de proporcionar mais fluidez ao trânsito na região, na última semana os …