Home / Cidades / Cetas Barueri faz convênio para preservação de espécies

Cetas Barueri faz convênio para preservação de espécies

210581Recentemente o Cetas – Centro de Triagem de Animais Silvestres, mantido pela Prefeitura de Barueri através da Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente,  fechou um convênio com as empresas Votorantim e Sabesp que por questões de ampliação de seus recintos precisam realizar o corte da vegetação, mas para isso essas empresas contam com uma licença do Estado para corte de vegetação.

“Uma das condicionantes da autorização é a empresa ter um local para resgate, na verdade precisa ter um plano de resgate para animais silvestres que vai acontecer durante o corte da vegetação, e para isso é preciso ter um local pra destinar esse animal que for resgatado. Então o animal precisa ir para algum tipo de abrigo temporário, é aí que entramos com o convênio com essas empresas”, explicou o biólogo Ivan Vanderley Silva.

O Cetas fica responsável por receber os animais durante o período de corte da vegetação e a empresa ajuda de volta com o custo que o Cetas terá com os animais, como por exemplo, os custos com ração, cuidados e até mesmo com o próprio espaço em que o animal estará abrigado.

Clique e leia a reportagem completa no Diário de Barueri (página 7).

Sobre rodrigo

Leia também

Últimas Indicações do vereador Cristovam são apresentadas na Câmara

Parlamentar de Carapicuíba faleceu no domingo (28), vítima de pneumonia Durante a 13ª Sessão Ordinária …