Home / Cidades / Cidadão, conheça e participe do Plano Diretor de Barueri

Cidadão, conheça e participe do Plano Diretor de Barueri

212181A revisão do Plano Diretor de Barueri está pronta, mas o cidadão ainda pode contribuir com as propostas que achar convenientes para o futuro da cidade. Pela internet, além de poder fazer o download da íntegra do documento, a população pode acessar a síntese das proposições resultantes das pesquisas feitas para a revisão do Plano, e ainda registrar sua participação acrescentando sugestões.

A revisão do Plano Diretor teve início em 2014. Para embasar o processo, a Secretaria de Planejamento e Urbanismo da Prefeitura de Barueri, responsável pelo trabalho, realizou pesquisas domiciliares e também consulta junto a associações de classe e aos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário durante o ano de 2015.

“A tabulação destas pesquisas resultaram em um trabalho riquíssimo que traça um profundo raio-x de nossa cidade, englobando descrições minuciosas, com gráficos e fotografias, de temas como meio ambiente, economia, uso do solo, habitação e equipamentos urbanos”, explica  secretário da pasta, José Eduardo Hyppolito da Neves.

Plano Diretor
O Plano Diretor está definido no Estatuto das Cidades como instrumento básico para orientar a política de desenvolvimento e de ordenamento da expansão urbana do município.

É uma lei municipal elaborada pela Prefeitura com a participação da Câmara Municipal e da sociedade civil, que visa estabelecer e organizar o crescimento, o funcionamento, o planejamento territorial da cidade e definir as prioridades de investimentos.

A revisão do Plano Diretor de Barueri pode ser acessada pela página da Secretaria de Planejamento e Urbanismo no Portal da Prefeitura (www.barueri.sp.gov.br), ou pelo link “https://servicos.barueri.sp.gov.br/audienciaplanodiretor”.

Sobre rodrigo

Leia também

Últimas Indicações do vereador Cristovam são apresentadas na Câmara

Parlamentar de Carapicuíba faleceu no domingo (28), vítima de pneumonia Durante a 13ª Sessão Ordinária …