Home / Barueri / Clima festivo e organização marcaram premiação dos Jogos Escolares 2017

Clima festivo e organização marcaram premiação dos Jogos Escolares 2017

Clima festivo, espírito esportivo e organização impecável marcaram a cerimônia de premiação dos Jogos Escolares 2017, que aconteceu na sexta-feira (dia 1), com o Ginásio Poliesportivo José Corrêa completamente lotado.

As escolas de Ensino Fundamental João de Almeida, Ezaburo Nomura e Elvira Lefreve foram os grandes destaques dos Jogos Escolares deste ano.

Além de autoridades, gestores escolares e pais de alunos, a festa contou com os cerca de 2.000 alunos que receberam medalhas e troféus. O evento contou com apresentações de danças das alunas da Emef Egídio Costa, além do cantor barueriense e aluno da Emef Elvira Lefreve, Hugo Henrique.

Campeões 2017

Os Jogos Escolares deste ano foram os mais concorridos de todos os tempos, uma vez que contou a participação de 6.000 atletas, 58 escolas e uma maratona de 632 jogos que aconteceram desde o mês de agosto.

Após muitas disputas e ótimo nível das competições envolvendo oito modalidades, a Emef João de Almeida foi a grande campeã, com quatro medalhas de ouro e três de prata.

A vice-campeã deste ano foi a Emef Ezaburo Nomura, que somou quatro medalhas de ouro. A Emef Elvira Lefreve conquistou o terceiro lugar com duas medalhas de ouro, três de prata e duas de bronze.

Os Jogos Escolares é uma realização da Secretaria da Educação em parceria com as Secretarias de Esportes e de Saúde.

Sobre rodrigo

Leia também

Zona Azul Digital começa a funcionar em caráter piloto em Barueri

Na quinta-feira (dia 25) entrou em operação a Zona Azul Digital em Barueri, tecnologia desenvolvida …