Home / Cidades / Com um ano de plano de segurança, Barueri vê crimes diminuírem em 26%

Com um ano de plano de segurança, Barueri vê crimes diminuírem em 26%

segurança barueri

Em junho completou um ano que o plano municipal de segurança foi apresentado à população, e as estatísticas divulgadas no final do mês pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) atestam a eficiência do programa implantado pela Prefeitura de Barueri: em maio o número de crimes na cidade caiu 26,8%, em comparação com o mesmo período do ano passado.

De acordo com os dados da SSP, a soma das ocorrências de homicídio, latrocínio, estupro, roubo, roubo de veículo, furto e furto de veículo em Barueri totalizou em maio deste ano 366 registros, enquanto que no mesmo mês em 2014 foram registrados 500 casos nas mesmas modalidades criminais.

segurança barueri 2

Na mesma comparação, a redução mais acentuada foi observada nos furtos de veículos (63,6% casos a menos), seguida pelos roubos de veículos (-31,5%). Em ambos os períodos não ocorreu nenhum latrocínio e houve apenas um registro de homicídio. A única natureza de crime em que houve aumento nos registros foi o estupro, entretanto somente uma ocorrência a mais do que no intervalo anterior.

Secretaria de Comunicação Social

Sobre Administrador

Sou Desenvolvedor Front end, trabalho com desenvolvimento de Websites, SEO, e layout. Criação de e-mail marketing e peças gráficas , análise e acompanhamento de seus resultados. Mensuração de resultados via Google Analytics. Trabalho com as linguagens CSS, CSS3, HTML5, PHP e jQUERY.

Leia também

Últimas Indicações do vereador Cristovam são apresentadas na Câmara

Parlamentar de Carapicuíba faleceu no domingo (28), vítima de pneumonia Durante a 13ª Sessão Ordinária …