Home / Barueri / Conexão Empresarial reúne lideranças nacionais e debate as tendências do mercado corporativo

Conexão Empresarial reúne lideranças nacionais e debate as tendências do mercado corporativo

Fotos: Catia Vieira

A manhã de 15 de setembro agitou Alphaville com a segunda edição do Conexão Empresarial. Mais de 400 participantes, entre líderes do empresariado nacional, se reuniram no cinema do Iguatemi Alphaville para uma rica troca de experiências.

Em uma breve introdução, Ricardo Cancela, diretor da GBDN e idealizador do evento, falou sobre as mudanças comportamentais e corporativas, quando o lucro aparece em segundo plano para as empresas que buscam se solidificar institucionalmente fazendo a diferença na vida das pessoas. Esse foi um dos conceitos que permearam a segunda edição.

“Quando pensamos em globalização, mantemos um modelo que já funciona, mas quando desejamos criar algo novo, nos relacionamos com a quebra de paradigmas e rupturas, muitas vezes, vinculadas a tecnologia. O Conexão Empresarial vai de encontro com estes dois ensejos, proporcionando a troca de experiências e de conhecimento entre quem já está empreendendo com quem ainda ingressará nesta aventura”, explica Cancela.

O mediador do evento, Paulo Veronezi, jornalista e fundador da Tabasco Comunicação, deu início à programação com a palestra do diretor de inovações do Hospital Albert Einstein, Claudio Terra e, em seguida, apresentou os convidados da mesa de debates: Ricardo Politi (Broota Brasil), André Siqueira (Resultados Digitais), Roger Koeppl (YouGreen Cooperativa) e Tironi Paz Ortiz (Imply), jovens empreendedores visionários que dividiram com o público as suas experiências profissionais, reconhecidas dentro e fora do país.

“Participo de uma série de iniciativas de grupos que visam priorizar o networking e conexões há bastante tempo e fiquei impressionado com a experiência que o Conexão Empresarial me proporcionou, pois é um evento leve. A organização foi espetacular. Aprendi muito mais do que agreguei como palestrante. Conheci novos conceitos e, principalmente fiz conexões, que é o mote do evento”, diz Ricardo Politi.

Envolvidos pelo networking que o Conexão Empresarial oferece, os atentos participantes assistiram a envolvente palestra de Flávio Dias, considerada um dos pontos altos do evento. Atual diretor do Banco Original, o executivo apresentou momentos marcantes de sua trajetória corporativa, em passagens por empresas como Philips, Magazine Luiza e Walmart.com.

“Os palestrantes compartilharam com a participativa plateia seus erros e acertos, e o evento cumpriu seu objetivo de impulsionar o networking. Essa mistura tem um valor significativo para o mercado”, diz Flávio Dias.

Presenças ilustres

Desde seu lançamento o Conexão Empresarial reúne um grupo seleto de empresários e líderes corporativos de diferentes segmentos. Entre os presentes estavam Moacyr Piacenti, sócio da KPMG, e Eduardo Monesi, diretor geral da Big Data, empresas patrocinadoras do evento.

“Foi um encontro fantástico que reuniu pessoas de diferentes perfis e empresas. A grande mensagem que fica é a importância da renovação de ideias e conceitos. Muitos de nós buscamos diferentes maneiras de trabalhar e esses empreendedores compartilharam novidades, suas experiências e desafios, estimulando a reflexão”, diz Moacyr Piacenti.

“Eventos como o Conexão Empresarial são importantes para o fortalecimento da intenção das inovações dentro das empresas. Precisamos criar modelos e mudar o cenário. O evento traz novas ideias e comportamentos dentro do mercado corporativo”, diz Eduardo Monesi.

Homenagem

O presidente e fundador do Grupo Ornatus, Jae Ho Lee, foi o homenageado na segunda edição do Conexão Empresarial. Graças a sua expertise e olhar visionário no mercado varejista, o empresário está à frente de marcas de sucesso, como a Morana e Jin Jin Wok. “Foi muito inspirador ver empreendedores jovens com um alto nível de gestão empresarial. Além disso, a plateia foi composta por grandes amigos em um clima agradável”, ressalta o empresário.

“Ideias inovadoras de empreendedores criativos mantém o universo empresarial em constante evolução e o Conexão Empresarial, que acompanha este cenário, disponibiliza para a região, uma rica troca de experiências. Agradecemos aos participantes, apoiadores e patrocinadores, que contribuíram para o sucesso desse encontro”, finaliza Lurdinha Capobianco, da Capobianco Grupo, organizadora do evento.

O Conexão Empresarial é um ciclo de 12 eventos. A sua terceira edição acontecerá em novembro. Para conferir os melhores momentos da edição de 15 de setembro no canal do YouTube, clique aqui.

IMG_3567

IMG_3566

IMG_3565

IMG_3549

IMG_3546

IMG_3543

IMG_3542

IMG_3540

IMG_3527

IMG_3525

IMG_3502

IMG_3497

IMG_3491

IMG_3488

IMG_3486

IMG_3484

IMG_3467

IMG_3428

IMG_3427

IMG_3418

IMG_3389

IMG_3395

IMG_3398

IMG_3407

IMG_3416

IMG_3386

IMG_3359

IMG_3350

IMG_3339

IMG_3335

IMG_3316

IMG_3324

IMG_3326

IMG_3328

IMG_3334

IMG_3313

IMG_3311

IMG_3308

IMG_3306

IMG_3304

sebastian e rodrigo

Sobre rodrigo

Leia também

Barueri teve agosto mais seguro desde 2012

Barueri reduziu as ocorrências de crimes contra o patrimônio, na comparação do mês de agosto …