Home / Barueri / Conselho de Segurança Alimentar de Barueri tem nova composição
novos conselheiros de segurança alimentar de barueri posam para foto após eleição

Conselho de Segurança Alimentar de Barueri tem nova composição

novos conselheiros de segurança alimentar de barueri posam para foto após eleiçãoO Comsea (Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Barueri) foi empossado e elegeu sua mesa diretora para o biênio 2018-2020. A eleição aconteceu na segunda-feira (dia 13) na sede da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS).

O Comsea Barueri foi criado em 2013, pela Lei 2.315, e tem como objetivo propor as diretrizes gerais da política municipal de segurança alimentar e nutricional. Ele é composto por 18 membros, entre titulares e suplentes. Com mandato de dois anos, dois terços dos conselheiros são da sociedade civil e o restante do poder público. O Comsea é ligado administrativamente à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

Mesa diretora
Durante a reunião foram eleitos os integrantes da mesa diretora. Leonardo Lima e Silva, da Associação Cultural Promoart, ficou com a presidência. Vanessa Tribuzzi Rucco, da Secretaria de Saúde, foi eleita para o cargo de vice-presidente e Giovana de Souza dos Santos Cunha, da OAB, será a secretária executiva. Na mesma ocasião, os membros do Comsea se dividiram para participar das três comissões: Planejamento e Políticas Públicas, Mobilização e Comunicação e Acompanhamento e Finanças.

Reconduzido ao cargo de presidente por aclamação, Leonardo Lima e Silva declarou que é preciso avançar nas ações: “Vamos tentar estabelecer uma política municipal de segurança alimentar e nutricional para nossa cidade e lutar para trazer a Barueri o Bom Prato”.

Os novos conselheiros declararam que é importante observar outras experiências de Conseas que já apresentam bons resultados, para implantar em Barueri os casos de sucesso.

Sobre rodrigo

Leia também

Barueri é uma das cidades pioneiras a implantar a Base Nacional Comum Curricular em toda a rede

Após três anos de intensos estudos, é implementada agora, no início deste ano letivo de …