Home / Barueri / Corrida do Graacc em Barueri atrai milhares de pessoas
participantes da corrida do graacc passam pelos lados da câmera

Corrida do Graacc em Barueri atrai milhares de pessoas

participantes da corrida do graacc passam pelos lados da câmeraNo domingo (dia 19), as ruas de Barueri foram tomadas pela Corrida e Caminhada do Graacc, que aconteceram pela primeira vez na cidade. A ideia do evento é chamar a atenção para o combate ao câncer infantil. 3.000 corredores e 500 caminhantes se inscreveram para 10 km de corrida e 3 de caminhada, mas muitas pessoas que não estavam inscritas apareceram para participar, já que o mais importante era a causa.

Graacc
O Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer precisa de 120 milhões por ano para manter-se. Recebe 20 milhões do SUS e o restante precisa captar. Eventos como o McDia Feliz são muito importantes. Para Sérgio Amoroso, presidente do Graacc, o apoio de Barueri é fundamental para que a instituição continue mantendo o padrão de excelência.

“Hoje o Graacc tem um índice de cura de câncer de 70%. No Brasil esse índice é de 50%, enquanto que nos países desenvolvidos atinge 80%. Investimos muito em pesquisa buscando os 80% de cura”, explicou Amoroso. Ele também disse que Barueri é apoiador da causa do Graacc há muitos anos e que ficou feliz com o resultado da corrida na cidade. “Pelo que estamos vendo, teremos que repetir.”

Cidade solidária
A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sônia Furlan, declarou que Barueri é apoiadora da causa do Graacc e de outras causas sociais. “Nos enche de orgulho saber que a cidade está mobilizada. Cada apoiador também é um multiplicador. Vejo nossa Barueri envolvida nas causas de solidariedade e isso me deixa muito feliz.” Sônia também agradeceu a todos que colaboraram com a campanha McDia Feliz.

Adriana Bueno Molina, secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, destacou que a Secretaria e o Fundo Social têm um trabalho voltado às causas sociais. “Nós nos empenhamos também em ajudar o Graacc e muito nos honrou quando a diretoria do Hospital nos procurou para fazer a corrida em Barueri. É um evento grandioso que já havia sido realizado em São Paulo e Santos e agora foi recebido com grande aceitação pela nossa cidade.”

Resultados
Feminino
1 – Mariana Gonzaga de Souza
2 – Joseli Vieira
3 – Lucinéia Fernandes do Porto
4 – Daimara Vieira da Silva
5 – Bianca Raquel dos Santos Ramos

Masculino
1 – Jefferson Assis de Souza
2 – Moises Roberto Constantino
3 – Fernando Maia
4 – Jonathan Santos da Silva Dias
5 – Fernando Proença Barbosa

Pessoas com deficiência
1 – Diego de Bonis Oliveira
2 – Theodoro Nogueira de Souza
3 – Jamille Lorena
4 – Ana Lucia Dias Oliveira
5 – Erika Aprecida B. Santos
6 – Suellen Afonso Artz
7 – Tiago Henrique Murça
8 – Valdinei da Silva
9 – Jarbas Rodrigues Lopes Junior
10 – Fabio Fonseca Leomil

Sobre rodrigo

Leia também

Barueri/SP – Sads disponibiliza novo canal de comunicação

Desde o início da pandemia da Covid-19, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads) …