Home / Cidades / Cotia/SP, Barueri/SP – Contrariando tendências, Grupo Granja News lança novo jornal e tem planos para o futuro

Cotia/SP, Barueri/SP – Contrariando tendências, Grupo Granja News lança novo jornal e tem planos para o futuro

Victor de A. Lopes.

Foto Click Pix Studio

Rodrigo Rodrigues - Alphatimes

Existe hoje uma crise no jornalismo que preocupa os profissionais, a academia, e os interessados no assunto. Jornais vêm reduzindo suas tiragens e seus corpos de funcionários. Alguns até sumiram – que o diga o saudoso Jornal da Tarde. Mas há sempre alguns peixes que teimam em remar contra a maré. E o Grupo Granja News é um deles.

O jornal Granja News, fundado há quatro anos e com apenas oito páginas, triplicou de tamanho e hoje já está com 24. E não demorará muito para chegar a 28. É um crescimento expressivo para um veículo pequeno e de bairro. E agora, um novo capítulo desta história começa a se desenhar. Ou melhor, não é apenas um capítulo – é um livro inteiro.

Em maio, lançamos a primeira edição do nosso novo jornal: o Alpha Times. Voltado para a região de Alphaville, o jornal nasceu com oito páginas e dez mil exemplares, que serão distribuídos não só no próprio bairro (incluindo o Centro Comercial de Alphaville), mas também no resto de Barueri e Santana de Parnaíba. “Em tempos de crise, muita gente puxa o freio de mão. Eu já penso diferente – é nessas horas que vejo as oportunidades”, explica o diretor do grupo, Rodrigo Rodrigues. “Se a fórmula do Granja News deu certo, porque não tentar algo em Alphaville?”

Nos moldes de seu irmão mais velho, o Alpha Times terá seu papel impresso na respeitada gráfica do jornal O Estado de S. Paulo, na capital paulista, e também terá o certificado FSC, que garante a procedência ecologicamente correta do material. Outra semelhança é o auditor do mês: a cada edição, um cliente irá garantir a tiragem de dez mil exemplares.

Na linha editorial, o espírito Granja News prevalece: matérias de interesse dos moradores de Alphaville, indo da densidade e relevância das reportagens sobre os problemas do bairro até a leveza e a descontração da cobertura de eventos e entrevistas especiais – tais como o “Cidadão Alpha”, equivalente ao “Granjeiro do Mês”. No lado comercial, os primeiros passos foram facilitados devido à confiança de alguns de nossos parceiros, como o restaurante Tantra, a fotógrafa Catia Vieira e a loja Portofino-Portoro. E a ampla divulgação das matérias e dos anúncios é garantida por nosso mailing de 180 mil nomes, físicos e jurídicos, de cidades como Osasco, Barueri, Cotia, Carapicuíba, Vargem Grande Paulista, Embu das Artes – e, claro, muitos deles na Granja e em Alphaville.

“Nosso interesse por Alphaville nasceu não só pela proximidade geográfica entre as duas regiões, mas também pelas características similares”, explica Rodrigo. Muito embora Alphaville tenha nascido como um bairro planejado, a região hoje já compartilha dos mesmos problemas que a Granja: trânsito caótico, crescimento insustentável da população e criminalidade preocupante. Mas nem só de mazelas vive Alphaville, é claro. Encontraremos lá, assim com já encontramos na Granja, cidadãos insatisfeitos com os rumos do bairro, e as iniciativas interessantes que decorrem desta indignação.

E o Grupo Granja News não parará por aí! No segundo semestre, entraremos no mercado internacional, com o lançamento de um site com notícias do exterior. Os detalhes, contudo, nós guardaremos para depois. Por enquanto, vamos juntos colher os frutos desta nova etapa de nossa história. Em breve, o site do Alpha Times e seus perfis nas redes sociais estarão funcionando a todo vapor. Fique ligado!

alphatimesed01

Sobre Administrador

Sou Desenvolvedor Front end, trabalho com desenvolvimento de Websites, SEO, e layout. Criação de e-mail marketing e peças gráficas , análise e acompanhamento de seus resultados. Mensuração de resultados via Google Analytics. Trabalho com as linguagens CSS, CSS3, HTML5, PHP e jQUERY.

Leia também

Últimas Indicações do vereador Cristovam são apresentadas na Câmara

Parlamentar de Carapicuíba faleceu no domingo (28), vítima de pneumonia Durante a 13ª Sessão Ordinária …