Home / Barueri / Curso da Secretaria da Mulher promove debate sobre saúde e relacionamentos

Curso da Secretaria da Mulher promove debate sobre saúde e relacionamentos

Iniciou no dia 3 de fevereiro o curso “Saúde da Mulher e Relacionamentos” nas dependências da Secretaria da Mulher de Barueri. Serão dois meses de curso com aulas todas as segundas-feiras das 16 às 17h30.

 

As 40 alunas inscritas no curso têm práticas que ensinam sobre a saúde feminina e relacionamentos, com o intuito de fortalecer a mulher como um todo. A percepção corporal da anatomia feminina e o olhar para o corpo de uma forma mais intimista são o tema chave das aulas, que visam abordar quais métodos essas mulheres podem buscar para acabar com diversas doenças.

 

“Com exercícios diários de autocuidado e autoconhecimento, doenças e patologias como incontinência urinaria, cólicas, TPM, infecção urinaria e prisão de ventre, entre outras, podem ter cura”, ressaltou a professora Maga Menezes, que trabalha há quatro anos na Secretaria da Mulher e explicou que as questões emocionais também são assunto de destaque das aulas, pois, segundo ela, “se a cabeça não estiver bem, o corpo também não ficará”.

 

O curso também fala sobre empoderamento feminino, uma vez que adquirir conhecimento sobre si também é uma forma de adquirir o poder e controle sobre a própria vida.

 

A professora Maga Menezes ainda citou a diferença que vê em todas as mulheres ao finalizar o curso. “É muito engraçado, no começo do curso elas vêm meio para baixo, de qualquer jeito. No último dia de aula, a mudança é drástica, a postura é outra, o olhar é outro, até a pele parece que está com mais vida. Sinto que com aulas eu projeto a vida para dentro delas e afirmo que essa é a coisa mais linda para mim. Depois de oito aulas, cada abraço que eu recebo aqui de uma mulher que mudou, que melhorou sua saúde, é gratificante demais. Eu saio daqui falando que estou cumprindo a minha missão de vida”, declarou.

Sobre Hostmarx - Hospedagem e Desenvolvimento de Sites

Leia também

Barueri/SP – Após readequação, oncologia do HMB proporciona ambiente mais confortável e acolhedor

Mesmo em um cenário de pandemia, muitos setores não podem cessar o atendimento, como é …