Home / Barueri / Cursos de geração de renda formam 746 pessoas

Cursos de geração de renda formam 746 pessoas

Ao longo do ano, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS) de Barueri ofereceu cursos de geração de renda em quatro áreas: estética e beleza, gastronomia, artesanato e informática. Na terça-feira (dia 3), na sede da Secretaria, aconteceu a cerimônia de formatura dos alunos.

 

Estiveram presentes a secretária da pasta, Adriana Bueno Molina, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sônia Furlan, e a coordenadora da Assinco, Adriana Aleixo.

 

Adriana Bueno Molina falou aos formandos sobre a importância de “agarrar a oportunidade e subir um degrau”. A secretária da SADS disse ainda que no ano que vem serão programados outros cursos.

 

Para a presidente do Fundo Social, Sônia Furlan, “é bom encerrar o ano com tantas pessoas se formando e é importante aproveitar essas oportunidades, seja de ingressar no mercado de trabalho ou de atualização de algo já conhecido”. Sônia Furlan explicou que a SADS e o Fundo Social oferecerem os cursos que o mercado de trabalho pede. “Ficamos felizes em dar a vocês a esperança para recomeçar”, declarou.

 

Cursos

Os cursos oferecidos durante o ano foram, na área de estética: Estética Facial, Estética Corporal, Designer de Sobrancelha, Manicure / Pedicure, Maquiagem e Cabeleireiro Masculino e Feminino; em gastronomia: de Páscoa Vintage, Garçom, Forno e Fogão, Confeitaria e Panificação; em artesanato: Patchwork, Bijuteria, Scrapbook para Festas e Boneca em Tecido; e na área de informática: Design Gráfico e Informática Básica.

 

 

Link para as fotos: https://www.flickr.com/photos/secom-barueri/albums/72157712086122408

Adalberto Albuquerque / SADS

Sobre Hostmarx - Hospedagem e Desenvolvimento de Sites

Leia também

Alunos de Barueri conquistam mais de 200 medalhas em Olimpíadas de Matemática e Astronomia

Na quinta-feira (dia 12), a Secretaria de Educação de Barueri realizou a solenidade de entrega …