Home / Barueri / Dama e xadrez dão início aos Jogos Escolares de 2018

Dama e xadrez dão início aos Jogos Escolares de 2018

As modalidades dama e xadrez deram início a mais uma edição dos Jogos Escolares. Essa é mais uma realização da Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria de Esportes.

Os jogos estão acontecendo diariamente em tabuleiros montados na quadra do CAP (Centro de Aperfeiçoamento de Professores). Acompanhadas por seus professores, as equipes – de dama e xadrez – representando todas as escolas entram concentradas para as disputas acirradas, sempre no período da manhã.

Os Jogos Escolares têm por objetivo estimular à prática esportiva como instrumento de educação, promovendo a melhoria da qualidade de vida e da autoestima, além de favorecer a integração e o intercâmbio entre os alunos das unidades escolares da rede de Barueri. Essa iniciativa também favorece a descoberta de novos talentos esportivos.

Espera-se que os jogos deste ano sejam mais concorridos uma vez que estimativas apontam a participação de cerca de 6.000 alunos, 58 escolas e uma maratona de jogos que se encerrará só no final do ano, envolvendo futsal, queimada, voleibol, handebol, basquete, dama, xadrez e natação.

Sobre rodrigo

Leia também

Felix Bistrot comemora 21 anos e lança menu especial

Celebrando 21 anos, o restaurante Felix Bistrot lança um menu especial em comemoração à data. …