Home / Barueri / Dança de Salão conquista todas as idades em Barueri
casais realizando dança de salão

Dança de Salão conquista todas as idades em Barueri

casais realizando dança de salãoPara aprender novos passos de dança, sendo jovem ou da melhor idade, divertir-se e ainda amenizar o stress do dia a dia a grande pedida é praticar a Dança de Salão. Basta ter mais de 15 anos de idade e disposição para ingressar no curso oferecido pela Casa das Oficinas da Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri.

As aulas acontecem todas terças e quintas-feiras, às 19h, no Espaço Mulher (rua Pastor Sebastião Davino dos Reis, 756, Vila Porto). De acordo com o professor Joelço Domiciano da Silva, o Jotinha, a Dança de Salão ministrada se divide nos estilos Sertanejo, Samba Rock, Forró Universitário e Vanera. “Temos alunos de 15 a 80 anos que procuram a dança para aprender os primeiros passos e arejar a mente”, revela.

Os mais variados ritmos podem ser englobados pela Dança de Salão, que acaba sendo um evento social, com apresentação sempre a dois. Segundo historiadores, as danças de casais tornaram-se populares no início do século XIX, embora tenham surgido no século XIV, e evoluído nos séculos seguintes (apenas entre os nobres). No Brasil, foi trazida em 1914, com valsa e com a mazurca.

Mais informações pelo telefone 4198-0972.

Sobre rodrigo

Leia também

Felix Bistrot comemora 21 anos e lança menu especial

Celebrando 21 anos, o restaurante Felix Bistrot lança um menu especial em comemoração à data. …