Home / Cidades / Defesa Civil de Barueri faz alerta sobre o perigo dos balões

Defesa Civil de Barueri faz alerta sobre o perigo dos balões

balão

Como você se sentiria se um balão caísse bem em cima da sua casa e tudo o que você dedicou tempo e esforço para construir fosse consumido pelas chamas? Qual seria a sua reação se um balão caísse sobre a creche ou a escola em que seu filho estuda, bem no horário de aula, ou então se ele caísse bem em cima do hospital em que sua mãe está internada?

E se os ventos dos meses de julho levassem o balão para a região aeroportuária exatamente no dia e horário da decolagem do seu voo para a tão esperada viagem de férias?

Tudo pode até ser festa e alegria quando um balão sobe: coloridos multiformes, com bandeiras e fogos de artifício, mas quando a combinação papel de seda, estopa, parafina e querosene aquecida cai (e cai mesmo, porque foi feito para isso), tudo o que resta é dor, tristeza e lamentação.

“É importante destacar que a brincadeira de alguns pode se transformar na tristeza de muitos”, lembrou o classe distinta da Defesa Civil, Luiz Alberto. Por isso, a Defesa Civil de Barueri órgão vinculado à Secretaria dos Assuntos de Segurança faz o alerta: não solte balões!

Soltar balões é crime
A Lei de Crimes Ambientais (nº 9605/98) considera crime fabricar, vender, transportar ou soltar balões que possam provocar incêndios. A penalidade prevista vai de 1 a 3 anos de detenção, ou multa, ou ambas cumulativamente.

Denuncie
O número telefônico do Corpo de Bombeiros para comunicar emergências é o 193. Os números telefônicos para o contato com a Defesa Civil de Barueri são o 199 e o 4199-1400.

______________________________________________________________________
Moisés Rosa
03/07/2015
Crédito da foto: Divulgação

Sobre Administrador

Sou Desenvolvedor Front end, trabalho com desenvolvimento de Websites, SEO, e layout. Criação de e-mail marketing e peças gráficas , análise e acompanhamento de seus resultados. Mensuração de resultados via Google Analytics. Trabalho com as linguagens CSS, CSS3, HTML5, PHP e jQUERY.

Leia também

Últimas Indicações do vereador Cristovam são apresentadas na Câmara

Parlamentar de Carapicuíba faleceu no domingo (28), vítima de pneumonia Durante a 13ª Sessão Ordinária …