Home / Barueri / Delegacia da Mulher de Itapevi será inaugurada nesta quinta-feira, dia 18/02

Delegacia da Mulher de Itapevi será inaugurada nesta quinta-feira, dia 18/02

Igor Soares, acompanhado do Secretário Municipal de Segurança, Maruxo, se encontrou com o Delegado Geral da Polícia Civil, Dr. Youssef, para cobrar o início das atividades da DDM em Itapevi
Igor Soares, acompanhado do Secretário Municipal de Segurança, Maruxo, se encontrou com o Delegado Geral da Polícia Civil, Dr. Youssef, para cobrar o início das atividades da DDM em Itapevi

Foto: Eurico Ramos

Após cobranças do deputado Igor Soares ao Delegado Geral da Polícia Civil, ao secretário de segurança do Estado e ao governador, Delegacia começará a funcionar

 

A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Itapevi será inaugurada nesta quinta-feira (18) pela Secretaria de Estado da Segurança, com cerimônia agendada para às 14 horas. Pronta desde agosto do ano passado, inclusive com profissionais nomeados e toda equipe treinada, a DDM é uma das lutas do mandato do deputado estadual Igor Soares. No último dia 2, o deputado se reuniu com o Delegado Geral da Polícia Civil, Dr. Youssef Abou Chahin, que já atuou como Delegado Seccional de Carapicuíba.

O deputado afirmou que as mulheres precisam de atendimento especial para registrar suas queixas. “Muitas vezes, a mulher agredida não registra a ocorrência por se sentir constrangida. Na DDM, profissionais treinados estarão à disposição para atender as ocorrências. Graças a Deus a ‘saga’ está presentes a ser concluída. Foram reuniões em Itapevi, Carapicuíba e São Paulo, além de pedidos na Assembleia para que este importante equipamento fosse inaugurado. Vejo esta inauguração como um grande presente para Itapevi, que completa 57 anos de emancipação no mesmo dia”.

A Delegacia de Defesa da Mulher está localizada na Avenida Presidente Vargas, 350, Vila Nova Itapevi.

 

Igor Soares colocou a DDM de Itapevi

como uma das bandeiras do seu mandato

Desde quando assumiu o cargo de deputado estadual, em março de 2015, Igor Soares tem se empenhado para garantir a instalação da Delegacia de Defesa da Mulher de Itapevi. No mesmo mês, se encontrou com o Delegado de Polícia Titular da cidade, Dr. Raul Francisco Souza. No mês seguinte, em 6 de abril, foi recebido em Carapicuíba pelo Delegado Seccional, Dr. Sebastião de Paiva Neto. Na oportunidade, tomou ciência do trâmite necessário para oficializar a DDM.

Em 6 de agosto, durante a cerimônia de comemoração aos 30 anos da instalação da primeira Delegacia da Mulher no Estado de São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes, Igor Soares pediu ao governador Geraldo Alckmin e ao Secretário Estadual da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, agilidade na instalação da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Itapevi. No mesmo mês, o Estado assinou o convênio de parceria com a Prefeitura, que cede o espaço para a instalação da DDM.

No mês de outubro, no dia 14, esteve novamente com o Secretário de Segurança, Dr. Alexandre de Moraes, juntamente com o prefeito de Itapevi Jaci Tadeu e os secretários municipais Kleber Maruxo, da Segurança, e Laila Chaluppe, da Mulher, e o Delegado Seccional de Carapicuíba, Dr. Sebastião de Paiva Neto, que também responde por Itapevi, para acertar detalhes da instalação.

Faltando apenas oficializar o início das atividades, por parte da Polícia Civil e do Governo do Estado, Igor Soares cobrou o governador Geraldo Alckmin durante inauguração do Corpo de Bombeiros em Santana de Parnaíba, no último dia 29.

“A caminhada foi longa, mas, como outras bandeiras do nosso mandato, não desisti. Quero ver a Delegacia de Defesa da Mulher funcionando em Itapevi. Já é uma luta antiga, que teve a participação do prefeito Jaci Tadeu, da ex-vereadora Sônia Salvarani, da ex-deputada estadual Regina Gonçalves e do vereador Professor Paulinho. Tudo o que foi realizado não pode ser desprezado e as mulheres de Itapevi merecem este investimento”, afirmou Igor Soares.

 

 

 

Sobre rodrigo

Leia também

Barueri teve agosto mais seguro desde 2012

Barueri reduziu as ocorrências de crimes contra o patrimônio, na comparação do mês de agosto …