Home / Barueri / Desafio das 12 Semanas transforma corpos e mentes

Desafio das 12 Semanas transforma corpos e mentes

No último dia do Desafio das 12 Semanas (sexta-feira, 9), as participantes do programa substituíram o tênis pelo salto alto e foram até o Centro de Eventos, Vila Porto, para prestigiar todos os envolvidos na ação que teve o objetivo de acabar com o sedentarismo entre as mulheres de Barueri, através do incentivo à prática de atividades físicas e da conscientização sobre a importância do cuidado com a saúde.

“Foram 90 dias para as alunas conhecerem uma nova realidade de vida. Isso não é fácil, só quem está no dia a dia sabe o quanto é difícil mudar velhos hábitos. O programa se encerrou, porém os esforços devem se permear e que haja mudanças, não só no corpo, mas na mente e em todos os sentidos da vida, sempre para o melhor”, reforçou Giani Souza, secretária municipal da Mulher, durante a abertura do evento.

Saúde em primeiro lugar
Além das práticas esportivas e do acompanhamento de diversos profissionais como nutricionistas, psicólogos, dermatologistas e educadores físicos, o “Desafio” se preocupou em avaliar a evolução das alunas por meio de exames de sangue.

“Não sabia que era tão alta, fiquei assustada e contente ao mesmo tempo por ter conseguido reduzir” disse Eliane Madalena Santos, que teve melhora comprovada na saúde, com a redução de sua taxa de colesterol – de 288 caiu para 216 – e  está fora do quadro considerado de risco.

E o prêmio é: qualidade vida
“A Secretaria me ajudou a seguir em frente e eu consegui emagrecer. Perdi quase dez quilos e só me resta agradecer a todos pela força” disse emocionada, Milene Kraide Alves, após receber o prêmio de melhor desempenho do programa.

Mestres do bem-estar
Os professores que regeram as atividades foram ovacionados pelas alunas que reconhecem a dedicação desses profissionais que acompanharam de perto o esforço das participantes do Desafio. “Não esperava encontrar professores tão maravilhosos. Foi muito além do que eu esperava e a agora da Secretaria da Mulher eu não saio”, declarou Roseli Cristina de Moraes, que conseguiu perder 4 quilos através das aulas propostas pelo Desafio.

Sobre rodrigo

Leia também

Barueri realiza feira especial de adoção responsável dia 30

Para celebrar os 70 anos de Barueri, cidade inovadora e de povo gentil, nada melhor …