Home / Barueri / Desenvolvimento sustentável é tema de encontro na quarta-feira (24/02), no Senai

Desenvolvimento sustentável é tema de encontro na quarta-feira (24/02), no Senai

sustentabilidade 2
O Movimento “Nós Podemos Barueri” e o Comitê Barueri Cidade Sustentável organizam encontro de planejamento estratégico, na quarta-feira, 24, das 8 às 17 horas. O evento é em prol do programa Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e será no Senai, na alameda Wagih Salles Nemer, 124, no Centro Comercial de Barueri (bairro Centro). Os interessados em participar do evento deverão confirmar presença on-line, clicando em http://goo.gl/forms/086gQdrtNx.Com apoio do Senai e com parceiros como a Prefeitura de Barueri, Agenda 21 Brasileira, Meninonas SA e Fórum da Aldeia, o evento reunirá representantes dos programas Cidades Sustentáveis e ODS, que contarão com serviço de consultoria especializada de forma a somar, potencializar, direcionar e fortalecer os trabalhos e construir uma visão de futuro em conjunto.Cidades Sustentáveis
O Programa Cidades Sustentáveis surgiu em 2011, por intermédio de iniciativa da sociedade civil. De caráter apartidário e inter-religioso, tem por objetivo propor um modelo de gestão sustentável para as cidades signatárias, estimular a mobilização e participação de diversos segmentos da sociedade para, em parceria com instituições públicas e privadas, construir uma agenda, articular e promover ações visando cidades mais justas, solidárias, inteligentes, equilibradas e resilientes. Mais informações pelo site: www.cidadessustentaveis.org.br.

Objetivos 
Promovidos pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável são uma agenda mundial com 17 objetivos e 169 metas como erradicação da pobreza, segurança alimentar, agricultura, saúde, educação, igualdade de gênero, redução das desigualdades, energia, água e saneamento, padrões sustentáveis de produção e de consumo, mudança do clima, cidades sustentáveis, proteção e uso sustentável dos oceanos e dos ecossistemas terrestres, crescimento econômico inclusivo, infraestrutura, industrialização. Para saber mais, acesse: http://www.pnud.org.br/ods.aspx.

Secretaria de Comunicação Social

Sobre rodrigo

Leia também

“Amigo Estou Aqui – O Incrível Mundo de Toy Story” é atração na Sala de Espetáculos de Barueri

Não há quem não se encante com Toy Story, a animação cinematográfica que conquistou adultos e crianças …