Home / Cultura / Dia Internacional da Síndrome de Down será lembrado em Barueri com exibição de filme

Dia Internacional da Síndrome de Down será lembrado em Barueri com exibição de filme

Dia Internacional da Síndrome de Down

Filme “Colegas”

Nesta sexta-feira, 20, em atenção ao Dia Internacional da Síndrome de Down (21 de março), a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Barueri promoverá duas sessões de cinema abertas aos pais de usuários e convidados. A primeira sessão será às 9h30, e a outra às 14h30, com a apresentação do filme “Colegas”.

O filme é uma divertida comédia que aborda, de forma inocente e poética, coisas simples da vida através do olhar de três jovens com síndrome de Down, apaixonados por cinema. Um dia, inspirados pelo filme Thelma & Louise, eles resolvem fugir no Karmann Ghia do jardineiro (Lima Duarte) em busca de seus sonhos. Stalone (Ariel Goldenberg) quer ver o mar, Marcio (Breno Viola) quer voar, e Aninha (Rita Pokk) busca um marido para casar. Eles partem do interior de São Paulo rumo a Buenos Aires. Nessa viagem, enquanto experimentam o sabor da liberdade, envolvem-se em inúmeras aventuras e confusões como se a vida não passasse de uma eterna brincadeira.

Síndrome do Down
A síndrome de Down é causada pela presença de três cromossomos 21 em todas ou na maior parte das células de um indivíduo. Isso ocorre na hora da concepção de uma criança. As pessoas com síndrome de Down, ou trissomia do cromossomo 21, têm 47 cromossomos em suas células em vez de 46, como a maior parte da população.

Mais informações sobre as sessões de cinema da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, pelo telefone 4194-0252.

__________________________________________
Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência
Prefeitura de Barueri
17/03/2015
Crédito da foto: Divulgação

Sobre Administrador

Sou Desenvolvedor Front end, trabalho com desenvolvimento de Websites, SEO, e layout. Criação de e-mail marketing e peças gráficas , análise e acompanhamento de seus resultados. Mensuração de resultados via Google Analytics. Trabalho com as linguagens CSS, CSS3, HTML5, PHP e jQUERY.

Leia também

Família Lima apresenta o show “Natal em Casa” no Boulevard de Barueri

Para brindar e celebrar as festas de fim de ano no melhor estilo, e em …