Home / Cultura / Domingo tem Cantando no Parque com Quinteto 5+

Domingo tem Cantando no Parque com Quinteto 5+

5+

Apresentação será no Parque Municipal, a partir das 15 horas

No domingo, 19 de abril, tem mais uma edição do Cantando no Parque, programa da Secretaria de Cultura e Turismo, que acontece uma vez no mês no Parque Municipal Barueri, a partir das 15 horas. A entrada é gratuita.
O palco será ocupado pelo Quinteto 5+, criado pelo músico Marcel Cangiani que, com mais de 30 anos de experiência musical, se uniu a uma nova geração de músicos do cenário paulistano com o objetivo de produzir e difundir a música instrumental.
Em seu conteúdo musical destaca-se o jazz e a música brasileira em geral, fundidos com a música pop, o chamado jazz fusion ou smoth jazz, também conhecido como acid jazz.
Além de releituras de temas famosos do repertório tradicional da música instrumental e do jazz, o grupo trabalha com temas autorais, sempre procurando novas roupagens, arranjos autênticos e mistura de ritmos.
Seu formato em quinteto instrumental (sax, piano, guitarra, baixo e bateria) permite criar variadas atmosferas musicais, explorar as sonoridades, os timbres, abusar dos grooves, das variações rítmicas, explorar possibilidades harmônicas e melódicas sem perder de vista um dos principais objetivos do jazz: a improvisação.
No repertório dá para destacar compositores como Herbie Hancock, João Bosco, Johnny Alf, Dizzy Gilespie, Airto Moreira, Wayne Shorter, Guilherme Vergueiro, entre outros.
5+ é formado por Zeca Branco (saxofone), Pedro Arnt (guitarra), Marcel Cangiani (piano), Fernando Lima (baixo) e Caio Silva (bateria).

Serviço
Cantando no Parque com Quinteto 5+
Dia: 19 de abril
Horário: a partir das 15 horas
Parque Municipal de Barueri (rua Ângela Mirella, 500, Vila Porto)
Gratuito
Mais informações
Secretaria de Cultura e Turismo
11 4199-1600

Sobre Administrador

Sou Desenvolvedor Front end, trabalho com desenvolvimento de Websites, SEO, e layout. Criação de e-mail marketing e peças gráficas , análise e acompanhamento de seus resultados. Mensuração de resultados via Google Analytics. Trabalho com as linguagens CSS, CSS3, HTML5, PHP e jQUERY.

Leia também

Para melhorar aprendizagem, Emef Padre Elídio estimula gosto dos alunos pelo xadrez

Entre os benefícios do xadrez para os estudantes estão o desenvolvimento do pensamento lógico, o …