Home / Cidades / Eletropaulo dá dicas para viajar com segurança

Eletropaulo dá dicas para viajar com segurança

Saiba também como economizar energia enquanto está ausente

​​economiaO fim do ano se aproxima e, com menos de um mês para o Natal, chegam, também, as férias, feriados, viagens e encontros. Se você está pensando em se ausentar por um determinado período de sua residência, confira as dicas sobre consumo consciente que o Rubens Leme, coordenador de usos finais de energia da AES Eletropaulo, separou para quem vai pegar a estrada:

  • É interessante desligar os aparelhos elétricos das tomadas, visando evitar queimas devido a possíveis sobrecargas, assim como raios. Quando desligamos estes aparelhos da tomada, também estamos economizando energia elétrica.
  • A geladeira pode ser desligada da tomada se não possuir alimentos perecíveis e se a ausência for relativamente longa. Caso contrário, o trabalho não irá compensar.
  • A luz ligada em tempo integral poderá indicar que não há ninguém em casa, pois fica acesa também durante o dia. Para estes casos, é recomendável a utilização de um temporizador, que poderá ligar a iluminação em horários definidos ou utilizar um sensor fotoelétrico para acionar a iluminação apenas no período noturno.

Sobre rodrigo

Leia também

Últimas Indicações do vereador Cristovam são apresentadas na Câmara

Parlamentar de Carapicuíba faleceu no domingo (28), vítima de pneumonia Durante a 13ª Sessão Ordinária …