Home / Barueri / Em fevereiro, Arena Barueri é a casa do Brasil em grandes torneios de rugby

Em fevereiro, Arena Barueri é a casa do Brasil em grandes torneios de rugby

RUGBY

 

Neste mês de fevereiro, o município de Barueri é a casa das Seleções Brasileiras Masculina e Feminina em dois grandes campeonatos: Americas Rugby Championship e Série Mundial de Sevens. Os fãs de rugby têm o privilégio de acompanhar na Arena Barueri craques internacionais e jogos de alto nível.

“Barueri foi forjada pela dinâmica da iniciativa privada e boa gestão pública. Por isso, temos uma ótima rede hoteleira e de serviços, aliado ao estádio municipal que está entre as melhores arenas do País. Essas estruturas certamente auxiliarão os participantes destes torneios a buscarem a excelência técnica e esportiva, que são metas permanentes do desenvolvimento do rugby no Brasil”, destaca o prefeito de Barueri Gil Arantes

Tupis 
A Arena Barueri receberá dois jogos dos Tupis válidos pelo Americas Rugby Championship, torneio similar ao tradicional Six Nations Europeu. Na sexta-feira, dia 12, os meninos do Brasil vão encarar Uruguai, a partir das 20h. Já no sábado, dia 27, o confronto é com os Estados Unidos, às 20h. O terceiro duelo, contra a Argentina, será disputado em São José dos Campos.

Seleção feminina
No primeiro desafio em casa no ano olímpico, as meninas do Brasil disputam o Super Desafio BRA de Rugby Sevens – 2ª Etapa da Série Mundial da categoria -, nos dias 20 e 21 (sábado e domingo), entre 11 e 19h. Assim como na última temporada, Barueri abrigará seleções como Nova Zelândia, Austrália e Inglaterra.

Entrada franca
A entrada para os jogos do Brasil na Arena Barueri é gratuita, mediante a doação de 1kg de alimento não-perecível. Todo o mantimento arrecadado será doado para instituições filantrópicas da região.

“Estamos muito honrados e felizes com a parceria com Barueri. O município tem infraestrutura destacável e excelência para a prática do esporte. O local receberá as maiores potências do rugby mundial, e é uma grande oportunidade para que o público conheça mais o esporte e possa se apaixonar pela modalidade que cresce a cada dia no Brasil”, comenta Agustin Danza, CEO da Confederação Brasileira de Rugby.

Para mais informações, acesse o site http://www.brasilrugby.com.br/.

Secretaria de Comunicação Social

Sobre rodrigo

Leia também

“Café da Manhã + Teatro: Princesas e Contos” é atração na Sala de Espetáculos de Barueri

Já pensou em passar sua manhã de domingo junto com os seus filhos no mundo …