Home / Barueri / Em operação conjunta, guardas e policiais militares fiscalizam cerca de 500 veículos

Em operação conjunta, guardas e policiais militares fiscalizam cerca de 500 veículos

blitz barueri
A Guarda Civil Municipal de Barueri juntou-se à Polícia Militar e a outras guardas de cidades vizinhas na operação denominada Cavalo de Aço, que fiscalizou cerca de 500 veículos e abordou mais de 400 pessoas na região dos municípios de Barueri, Itapevi, Jandira e Santana de Parnaíba. As blitze ocorreram simultaneamente na tarde e na noite da segunda-feira, 29 de fevereiro.Além de reforçar a vigilância em pontos estratégicos, principalmente nas divisas das cidades, para coibir crimes, a operação Cavalo de Aço também inspecionou o cumprimento das normas de segurança no trânsito. Lado a lado, guardas e policiais militares verificaram veículos, condutores e pedestres.

De acordo com o 20º Batalhão da Polícia Militar (BPM/M), responsável pelo policiamento na área onde houve a atuação conjunta das forças de segurança, 24 veículos foram apreendidos entre as 228 motos e os 246 automóveis vistoriados. Foram elaborados 60 autos de infração de trânsito (multas) e 11 documentos (CLA – Certificado de Licenciamento Anual) foram apreendidos.

Entre 402 pessoas abordadas nos bloqueios, três foram presas por serem procuradas pela Justiça.

O comandante da Guarda de Barueri, Carlos Henrique Lima, salientou que as ações conjuntas da corporação municipal com a Polícia Militar estão cada vez mais recorrentes. “O objetivo destas instituições é o mesmo. É dar mais segurança ao cidadão”, afirmou.

Secretaria de Comunicação Social

Sobre rodrigo

Leia também

Rotary Club Satélite Barueri Alphaville Mulheres em Ação reúne mulheres empreendedoras em Barueri

Evento promove networking estratégico e oportunidades de parceria no dia 15 de abril   Barueri, …