Home / Educação / Escola Internacional de Alphaville promove campeonato de esportes entre escolas bilíngues de 2016

Escola Internacional de Alphaville promove campeonato de esportes entre escolas bilíngues de 2016


Campeonato está na sua 10ª edição e visa integrar os alunos de forma pacífica proporcionando intercâmbio de experiências

img_9351-2A Escola Internacional de Alphaville, instituição bilíngue localizada em Barueri na Grande São Paulo, promove ao longo de um fim de semana (29 e 30/10), o Campeonato de Esportes entre escolas internacionais e bilíngues de São Paulo. O campeonato acontece há dez anos na instituição e terá três tipos de modalidades diferentes: basquete, futsal e vôlei. As equipes serão formadas entre alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, na faixa dos 11 aos 18 anos, dentro de times femininos e masculinos.

De acordo com Paula Catalano, Coordenadora de Esportes e Educação Física da Escola Internacional, o campeonato integra os alunos de forma amistosa e estimula o espírito de equipe, proporcionando novas experiências culturais por meio de uma troca muito rica.

“Também é uma forma de valorizarmos o esporte, colocando nossos alunos para competirem em nome da Escola Internacional, dando a eles sensação de pertencimento e atribuindo ainda mais significado a toda a dedicação que eles tiveram na sua preparação durante o ano”, diz.

As escolas que irão participar do evento receberão um troféu de participação e medalhas para os três primeiros lugares nas três categorias. Dentre as escolas participantes neste ano estão o

British College of Brazil, Chapel School, Colégio Humboldt, Play Pen, St. Francis College, Escola Suíço Brasileira, Escola do Futuro, e Escola Internacional de Alphaville.

Sobre rodrigo

Leia também

Prefeitura de Santana de Parnaíba realiza vídeo aulas sobre dicas de atividades físicas em casa

Com o objetivo de estimular os moradores a praticar exercícios físicos em casa, nesta semana …