Home / Educação / Escola Internacional de Alphaville propõe alternativa para aliviar o peso nas mochilas

Escola Internacional de Alphaville propõe alternativa para aliviar o peso nas mochilas

IMG_4933_peso nas mochilasA mochila dos alunos sempre foi pauta em discussões sobre o peso e alternativas para solucionar o peso certo que o material escolar deve ter já são realidades em alguns colégios paulistanos.

A Escola Internacional de Alphaville, instituição internacional localizada em Barueri, na Grande São Paulo, oferece armários individuais para que os alunos deixem seus materiais na escola e transitem sem peso todos os dias, levando em conta sua saúde. “Em nossa escola, os materiais são armazenados em armários individuais, nos quais podem guardar livros, cadernos, estojo, etc., para que não precisem transportar estes itens diariamente. Os alunos levam para casa somente o que será necessário para a realização das lições ou estudar para alguma avaliação.”, afirma Lígia Diniz, coordenadora do Junior 3, 4 e 5 (3º, 4º e 5º anos do Ensino Fundamental). Lígia conta que a Escola já foi elogiada sobre a iniciativa dos armários. “Sabemos do peso desse material e do quão desnecessário é para uma criança carregá-lo em suas mochilas”.

Além dos armários, a maioria dos alunos também utiliza a mochila de duas rodinhas. “Todas as vezes que alguma família nos questiona sobre qual mochila é a mais indicada, recomendamos este modelo, sem dúvida. Desta forma, as crianças não carregam nas costas um peso muito maior do que o recomendado para cada faixa etária’.

Sobre rodrigo

Leia também

Morador de Alphaville passa 51 dias no Fernão Dias e vence a batalha contra o Coronavírus

Carlos Eduardo, 54 anos, morador de Alphaville, é mais um vencedor contra a batalha da …