Home / Barueri / Espetáculos de Fim de Ano são sucesso de público em Barueri

Espetáculos de Fim de Ano são sucesso de público em Barueri

alunas apresentando Dias de Luz
Apresentação Dias de Luz (Foto: Bob Cruz)
Um sucesso de público e recorde de apresentações. Assim podem ser definidos os resultados das mostras de artes dos alunos dos Núcleos de Música e de Dança e das Oficinas Culturais da Secretaria de Cultura e Turismo, no Centro de Eventos de Barueri.

Os Espetáculos de Fim de Ano reuniram um público que chegou a 8 mil pessoas em mais de 40 apresentações de dança, teatro, música, artes visuais e outras modalidades, entre os dias 10 de novembro e 16 de dezembro.

As mostras são oportunidades para os familiares, amigos e o público conferirem o resultado de estudos, práticas e ensaios que ocorreram durante as aulas no ano.

Para o secretário de Cultura e Turismo, Jean Gaspar, as apresentações são o ponto alto do trabalho realizado com os alunos e professores, mostrando na prática o conceito geral adotado na formação dos jovens: “a educação pela arte”. “Alunos e professores estão de parabéns por completarem mais um ciclo, levando aos familiares e ao público os valores artísticos e cidadãos aprendidos nas aulas e nos ensaios. Estou certo de que estamos todos contribuindo para alimentar um círculo cultural virtuoso em nossa cidade”, afirmou Jean.

Neste ano o tema trabalhado pelos alunos para a produção dos espetáculos foi o aniversário de 60 anos da Bossa Nova, movimento da música popular brasileira que conquistou o Brasil e o mundo. Assim, todas as apresentações usaram algum elemento da Bossa Nova como inspiração para a montagem dos espetáculos.

Sobre rodrigo

Leia também

Grupo “As Choronas” traz ao Parque Municipal o melhor do choro no dia 17

Dando continuidade às festividades dos 70 anos de Barueri, no dia 17, às 11h, o …