Home / Barueri / Estudantes da Emef João Tibúrcio têm aulas sobre distúrbios alimentares

Estudantes da Emef João Tibúrcio têm aulas sobre distúrbios alimentares

Os estudantes da Emef João Tibúrcio Silva Filho, do bairro Chácara Marcos, estão participando de aulas sobre distúrbios alimentares e perigos do uso de anabolizantes. Os temas fazem parte do projeto “Aluno Camisa 10”, implementado no início deste ano pelo professor de educação física Marcos Eugênio Lúcio.

De acordo com o professor, o objetivo do projeto é fazer com que os jovens e adolescentes percebam que, para conquistarem o título “Camisa 10”, não basta serem excelentes no esporte, mas também devem ser capazes de dizer não às drogas, solidários e terem hábitos saudáveis.

As aulas acontecem por intermédio de apresentações de slides explicativos que alertam sobre temas como bulimia, obesidade, drogas como esteroides, anabolizantes e estimulantes em geral.

Uma recente viagem à Rússia, país que abrigará a Copa do Mundo, fez com que o professor Marcos buscasse inspiração para o projeto. “Fique estudando na Rússia por 22 dias e lá conheci o método da preparação russa, implantado nas escolas e voltado para crianças, desde muito cedo até que elas atinjam níveis olímpicos”, contou.

Sobre rodrigo

Leia também

Barueri é uma das cidades pioneiras a implantar a Base Nacional Comum Curricular em toda a rede

Após três anos de intensos estudos, é implementada agora, no início deste ano letivo de …