Home / Barueri / Estudantes da Fieb recebem homenagem por desempenho em Olimpíada de Matemática

Estudantes da Fieb recebem homenagem por desempenho em Olimpíada de Matemática

alunos da Fieb exibem homenagens recebidas por desempenho na Olimpíada de MatemáticaO bom desempenho dos estudantes da unidade Maria Theodora da Fieb na Olimpíada Canguru de Matemática rendeu uma homenagem em evento, na terça-feira (dia 19), no auditório da própria escola. Os representantes da Fundação faturaram duas medalhas de ouro, uma de prata e três de bronze na competição, além das homenagens de honra ao mérito. No total, foram 37 participantes, entre 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio.

O Canguru de Matemática é uma competição que abrange estudantes dos 7 aos 18 anos. São seis diferentes categorias etárias resolvendo 24 ou 30 testes de múltipla escolha em 90 minutos. Contudo, o Canguru não é somente para os melhores estudantes de matemática, o concurso visa atrair tantos estudantes quanto for possível, com a finalidade de mostrar-lhes que a matéria pode ser interessante, útil e mesmo divertida.

Podem participar do concurso todos os estudantes das escolas públicas e particulares brasileiras, matriculados regularmente desde o 3º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio. Vale ressaltar também que a competição ocorre em outros países como Portugal, Espanha, Estados Unidos, Canadá, França, Malásia, Holanda, Chipre e Reino Unido.

Sobre rodrigo

Leia também

O Mágico de Oz encanta crianças e adultos

O mundo de Oz certamente sempre esteve no imaginário de crianças e adultos. Não por …