Home / Barueri / Estudantes de Barueri participam de projeto do Exército Brasileiro

Estudantes de Barueri participam de projeto do Exército Brasileiro

Uma parceria entre as Secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social, Educação e Esportes de Barueri com o Exército Brasileiro traz para a cidade o “Programa Forças no Esporte” (Profesp) que vai beneficiar estudantes da rede de ensino da cidade que são atendidos pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). São 200 estudantes que serão separados em duas turmas.

O Profesp é um programa que democratiza o acesso à prática e à cultura do esporte e promove o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, oferecendo atividades esportivas educacionais, lazer e atividades complementares. Além disso, também oferece uma alimentação saudável e de qualidade, reforço escolar, ações cívico-sociais, palestras e campanhas educativas, orientações de civismo, de cidadania e desenvolvimento de habilidades profissionais.

O lançamento do projeto acontece na segunda-feira, dia 21, às 18h, no Círculo Militar de Barueri e deve contar com 500 convidados entre os estudantes, familiares e autoridades de vários setores.

Durante esta semana, as crianças que têm de 10 a 13 anos já passaram por exames médicos realizados pelo Exército. Entre as atividades que serão realizadas estão o futebol, o vôlei, o basquete e o karatê, além das atividades complementares baseadas em educação moral e cívica e outros temas.

De acordo com o capitão Fabio do Exército Brasileiro, essa é uma grande oportunidade para que os jovens possam aprender valores que vão levar para o resto da vida. “Vamos atender 100 crianças de segundas e quartas e outras 100 de terças e quintas, ou seja, duas turmas. O projeto dura o tempo do ano letivo e esperamos ajudar essas crianças para que elas tenham um grande futuro. Em 2018, nosso objetivo é que o Profesp se inicie logo no início das aulas e dure o ano todo.”

Sobre rodrigo

Leia também

Zona Azul Digital começa a funcionar em caráter piloto em Barueri

Na quinta-feira (dia 25) entrou em operação a Zona Azul Digital em Barueri, tecnologia desenvolvida …