Home / Barueri / Estudantes recebem “aula prática” da Guarda de Barueri

Estudantes recebem “aula prática” da Guarda de Barueri

estudantes guarda municipal

Alunos do sexto ano da Emeief Alfredo do Carmo, localizada na Vila Nova, tiveram uma aula diferente na manhã da quarta-feira, 16. Eles estiveram no bulevar central para visitar o micro-ônibus da Guarda Civil Municipal de Barueri, que funciona como uma unidade móvel de videomonitoramento, e também para receber orientações da corporação sobre os riscos das drogas.

Equipado com quatro câmeras laterais, duas internas e uma telescópica de alta definição com zoom de 1 km, o micro-ônibus despertou muita curiosidade nos estudantes. Acompanhando um agente manipular a câmera central por um joystick e vendo as imagens nos monitores do veículo, os alunos comparavam a tecnologia com um jogo de videogame.

“Dá para ver esse bairro todo, do Pronto-Socorro até o Ganha Tempo. Mostrou até a placa de um carro que passava lá longe”, surpreendeu-se a aluna Jamile Gracindo, de 11 anos. “Isso deve ajudar muito na vigilância.”

O micro-ônibus foi adquirido pela Prefeitura de Barueri através de convênio com o governo federal, na adesão ao programa “Crack, é possível vencer”, que tem o objetivo de combater o tráfico de entorpecentes e promover atenção integral a usuários de crack e de outras drogas.

Secretaria de Comunicação Social

Sobre rodrigo

Leia também

Barueri realiza feira especial de adoção responsável dia 30

Para celebrar os 70 anos de Barueri, cidade inovadora e de povo gentil, nada melhor …