Home / Barueri / Evento em Barueri marca defesa de crianças e adolescentes, dia 18

Evento em Barueri marca defesa de crianças e adolescentes, dia 18

Evento criança e adolescente

 

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes tem a intenção de mobilizar e convocar a sociedade a participar do enfrentamento e prevenção à violência sexual contra crianças e adolescentes. A data é lembrada no dia 18 de maio. Em Barueri, uma vasta programação está sendo preparada pela Secretaria de Promoção Social, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Das 8h30 às 17 horas, várias ações serão realizadas principalmente no bulevar central, e contarão com as participações de Secretarias e entidades sociais. Uma caminhada sairá da altura do n° 1.400 da avenida 26 de Março e chegará no bulevar, onde estará montada uma tenda que funcionará como uma central de informações, inclusive com a distribuição de material informativo.

Além disso, estão programadas atividades como aulas de zumba, grafite e apresentações de coral, teatro, dança, hip hop e muito mais.

Esse trabalho intenso de mobilização envolveu a maioria dos serviços socioassistenciais de Barueri, que trabalharão a questão da violência durante todo mês de maio. Além das organizações da sociedade civil, os Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) também participarão.

Palestra

Já no dia 20, a partir das 9 horas, haverá uma palestra gratuita no Centro de Eventos e aberta a todos os interessados. Giseli Joana Gobbetti, do Centro de Estudos e Atendimento Relativos ao Abuso Sexual (Cearas), traçará um panorama dos números atuais. Também está prevista uma apresentação, pelo Creas, sobre o abuso e a metodologia do trabalho que Barueri desenvolve, ou seja, o caminho que cada denúncia percorre e como procedem os diversos órgãos que cuidam dessa questão.

Confira a programação do dia 18 de maio

8h30 – concentração na avenida 26 de Março (altura do nº 1.400)
9h – caminhada ao bulevar central, com chegada em frente à tenda

Atividades na tenda do bulevar:

10h – coral (Promoart)
10h30 – teatro (Camp)
11h e 13h – zumba (Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência)
13h30 – coral (INSB)
14h – dança (Secretaria de Educação)
14h30 – teatro e dança (IEPPC)
15h – grafite (SAF)
15h30 – hip hop com teatro (SAF)
16h30 – encerramento (Camp)

Sobre rodrigo

Leia também

Zona Azul Digital começa a funcionar em caráter piloto em Barueri

Na quinta-feira (dia 25) entrou em operação a Zona Azul Digital em Barueri, tecnologia desenvolvida …