Home / Cultura / Exposição “Verdade Benevolência Tolerância” reúne artistas praticantes da meditação chinesa Falun Dafa

Exposição “Verdade Benevolência Tolerância” reúne artistas praticantes da meditação chinesa Falun Dafa

A Exibição Internacional de Arte traz pinturas que retratam a severa perseguição realizada pelo Partido Comunista na China contra a liberdade de crença e expressão

falun-dafaDe 17 de setembro a 16 de outubro, o Iguatemi Alphaville recebe a mostra “A Arte de Verdade Benevolência Tolerância”, que reúne quadros de 18 artistas chineses, unidos para mostrar ao mundo através da arte, a perseguição realizada pelo Partido Comunista Chinês à liberdade de crença, expressão e reunião. Desde 20 de julho de 1999, milhões de pessoas são perseguidas por serem praticantes de Falun Dafa, uma prática para o aprimoramento da mente e corpo, a qual une exercícios físicos e meditação para uma melhor qualidade de vida.

A exposição traz 22 pinturas, cheias de significados que representam visualmente a experiência desses artistas em situações e eventos ocorridos recentemente na China, e que, por retaliação às suas crenças tiveram que emigrar e se asilarem em outros países. Alguns dos participantes experimentaram severas privações de seus direitos humanos enquanto viviam em seu país de origem (China), sendo torturados e mortos em campos de trabalho forçado, além de terem seus órgãos extraídos e vendidos no maior mercado de tráfico de órgãos do mundo. Esses presos de consciência também tem uma trajetória marcada pela perda de amigos, familiares, emprego e posição social.

A exibição que já passou por mais de 110 países e 300 cidades ao redor do mundo, como: Alemanha, Itália, Argentina, Austrália, França, Bélgica, Canadá, Estados Unidos, e muitos outros, foi intitulada com base nos princípios da prática de Falun Dafa: Verdade, Benevolência e a Tolerância. A mostra foi idealizada pelo renomado artista chinês Kunlun Zhang – um prisioneiro de consciência, que também sofreu por ser praticante de Falun Dafa.

Serviço: Exposição Falun Dafa
Quando:
de 17 de setembro à 16 de outubro
Horário: de segunda a sábado – das 10h00 às 22h00
Domingos e feriados –  das 11h00 às 20h00.
Onde: Piso Xingu do Shopping Iguatemi Alphaville (Al. Rio Negro, 111 – Alphaville – Barueri/SP)
Mais informações: www.iguatemi.com.br/alphaville ou pelo telefone (11) 2078-8000.

Sobre rodrigo

Leia também

Câmara de Itapevi realiza audiência pública sobre diretrizes orçamentárias para 2021

A Câmara de Itapevi promoveu na tarde desta quinta-feira, 18 de junho, audiência pública sobre …