Home / Cultura / Falcões da Jovem Guarda estarão no Música no Museu dia 14/08

Falcões da Jovem Guarda estarão no Música no Museu dia 14/08

falcoes

O Música no Museu, programa da Secretaria de Cultura e Turismo, que acontece toda segunda sexta-feira do mês no Museu Municipal, trará no dia 14, das 19h às 21h, a apresentação do grupo Falcões da Jovem Guarda.

Como o próprio nome sugere, o grupo apresenta músicas da década de 60. Para quem não sabe, a Jovem Guarda foi um programa de televisão surgido em meados da década de 1960, que mesclava música, comportamento e moda.

Surgida em agosto de 1965, a partir de um programa televisivo exibido pela TV Record, em São Paulo, apresentado pelo cantor e compositor Roberto Carlos, conjuntamente com o também cantor e compositor Erasmo Carlos e da cantora Wanderléa, a Jovem Guarda deu origem a toda uma nova linguagem musical e comportamental no Brasil.

Sua principal influência era o rock and roll do final da década de 1950 e início dos 1960. Grande parte de suas letras tinham temáticas amorosas, adolescentes e açucaradas – algumas das quais, versões de hits do rock britânico e norte-americanos da época.

MÚSICA NO MUSEU, COM FALCÕES DA JOVEM GUARDA
Sexta-feira, 14 de agosto, às 19 horas
No Museu Municipal de Barueri
Avenida Henrique Gonçalves Batista, 359, Jardim Belval
Informações: 4198-5975

Secretaria de Comunicação Social

Sobre Administrador

Sou Desenvolvedor Front end, trabalho com desenvolvimento de Websites, SEO, e layout. Criação de e-mail marketing e peças gráficas , análise e acompanhamento de seus resultados. Mensuração de resultados via Google Analytics. Trabalho com as linguagens CSS, CSS3, HTML5, PHP e jQUERY.

Leia também

“Amigo Estou Aqui – O Incrível Mundo de Toy Story” é atração na Sala de Espetáculos de Barueri

Não há quem não se encante com Toy Story, a animação cinematográfica que conquistou adultos e crianças …