Home / Barueri / Fatecs divulgam lista de classificação geral do Vestibular do segundo semestre de 2018

Fatecs divulgam lista de classificação geral do Vestibular do segundo semestre de 2018

duas estudantes conferem lista de classificação de vestibular da Fatec
Foto: Gastão Guedes
A lista de classificação geral dos inscritos no processo seletivo das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo para o segundo semestre de 2018 está no site www.vestibularfatec.com.br. O mesmo endereço traz a primeira lista dos convocados para matrícula. A relação também pode ser conferida na unidade em que o candidato pretende estudar.

Se as vagas oferecidas não forem preenchidas na primeira chamada, a segunda lista dos convocados será afixada somente na faculdade na próxima quarta-feira, 25 de julho.

O Vestibular ofereceu 14.325 vagas, distribuídas entre os 74 cursos superiores de tecnologia gratuitos. Análise e Desenvolvimento de Sistemas, oferecido no período da noite na Fatec Carapicuíba, teve o maior índice de candidato/vaga: 13,50 no segundo semestre.

Matrícula
O candidato deve fazer a matrícula na secretaria da Fatec onde deseja estudar, no horário determinado pela unidade de ensino, nos dias relacionados abaixo, desde que não seja feriado municipal na cidade onde a Fatec está localizada. Perderá direito à vaga quem não fizer a matrícula na data determinada ou deixar de apresentar os documentos exigidos.

23 e 24 de julho: matrícula dos convocados na primeira lista;
25 de julho: divulgação dos convocados da segunda lista, nas respectivas Fatecs;
26 de julho: matrícula para os candidatos chamados na segunda lista.

Caso as vagas não sejam preenchidas após a segunda chamada, outra lista deverá ser divulgada na Fatec. Cabe ao candidato acompanhar a convocação na unidade em que pretende estudar.

Documentos para Matrícula
Para efetivar a matrícula, o candidato deve entregar uma foto 3×4 recente e cópia autenticada em cartório ou cópia simples acompanhada do original de cada um dos seguintes documentos: certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente; histórico escolar completo do Ensino Médio ou equivalente; certidão de nascimento ou casamento; carteira de identidade (RG); cadastro de pessoa física (CPF); título de eleitor, para os brasileiros maiores de 18 anos, com o comprovante de votação ou certidão de quitação eleitoral; documento de quitação com o serviço militar, para brasileiros maiores de 18 anos, do sexo masculino.

O candidato que ingressou no Sistema de Pontuação Acrescida pelo item escolaridade pública deve apresentar histórico escolar ou declaração escolar, comprovando que cursou integralmente o Ensino Médio ou EJA na rede pública municipal, estadual ou federal, com detalhamento das escolas onde estudou.

Caso o candidato pretenda obter aproveitamento de estudos em disciplinas já concluídas em outro curso superior, deve apresentar a documentação referente à carga horária, ementa e programa da disciplina cursada e histórico escolar da instituição de ensino superior de origem.

Sobre rodrigo

Leia também

CCR RodoAnel atende cerca de 300 veículos na Páscoa

A Operação Especial de Feriado, aconteceu entre a quinta-feira, 18 de dezembro, e a segunda-feira, …