Home / Cidades / Felino silvestre em perigo de extinção ganha liberdade após atendimento em Barueri

Felino silvestre em perigo de extinção ganha liberdade após atendimento em Barueri

felino

O Centro de Triagem de Animais Silvestres de Barueri (Cetas), administrado pela Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura, fez a soltura do primeiro felino atendido pela equipe. Predadores arredios, os felinos são raramente encontrados próximos às regiões urbanas, pois precisam de grandes áreas de matas fechadas para caçar e sobreviver.

O felino da espécie gato-maracajá (Leoparduswiedii) atendido pelo Cetas está em perigo de extinção. É nativo da América Centro e do Sul, tem hábitos noturnos e se alimenta de aves e pequenos mamíferos.

O animal foi encontrado em Itapevi por um morador da cidade, que acionou a Polícia Ambiental, pois o felino estava atacando sua criação de galinhas. A Polícia Ambiental fez a captura e encaminhou o animal para o Cetas Barueri.

Lá ele foi atendido por uma equipe de veterinários, biólogos e tratadores especializados, que atestaram seu estado de saúde e ofereceram tratamento adequado até que ele pudesse ser reintroduzido em seu habitat natural.

Secretaria de Comunicação Social

Sobre Administrador

Sou Desenvolvedor Front end, trabalho com desenvolvimento de Websites, SEO, e layout. Criação de e-mail marketing e peças gráficas , análise e acompanhamento de seus resultados. Mensuração de resultados via Google Analytics. Trabalho com as linguagens CSS, CSS3, HTML5, PHP e jQUERY.

Leia também

Últimas Indicações do vereador Cristovam são apresentadas na Câmara

Parlamentar de Carapicuíba faleceu no domingo (28), vítima de pneumonia Durante a 13ª Sessão Ordinária …