Home / Cultura / Festa Junina da Escola Internacional será dividida por séries

Festa Junina da Escola Internacional será dividida por séries

Mudança tem como objetivo dar maior significado aos alunos e pais sobre a celebração; Estudantes também farão a investigação sobre o tema, para aprofundar conhecimento sobre esta festa tão típica e tradicional

Como o objetivo de tornar a Festa Junina ainda mais significativa para alunos, pais e professores, este ano, a festa da Escola Internacional de Alphaville, instituição bilíngue localizada em Barueri, na Grande São Paulo, será realizada por séries ou grupo de séries, promovendo mais interação entre todos, a partir do dia 15 de junho até o dia 23 pela manhã, além dos finais de semana.

“Observávamos que uma festa grande acabava dissipando a atenção dos pais e alunos para essa interação, ficando um foco muito grande nas coreografias para o dia da Festa. Com essa mudança, direcionamos o foco do tempo didático para a investigação com os alunos sobre as origens ou tradições desta festa, além de ampliar e valorizar a convivência entre filhos, pais e professores”, diz Roberta Deliberato, coordenadora Kids 5 e Junior 2 (Educação Infantil) da Escola Internacional de Alphaville.

Parte da comemoração da festa terá outro momento muito importante: ao longo do mês, os alunos pesquisarão as raízes desta festa tão típica e tradicional e montarão um mural sobre a Festa Junina e suas especificidades, como vestimentas, danças e comidas típicas, e que poderá ser apreciado pelos pais no dia da festa. “As crianças terão a oportunidade de pesquisar, em sala de aula, quais são as comidas típicas desta celebração em diferentes regiões do país e escolher dois pratos. A família deve escolher um dos pratos sugeridos e trazê-lo no dia do evento para compartilhá-lo com a turma de seu filho”, explica Roberta.

Na ocasião, os alunos e pais poderão ir vestidos a caráter, com roupas caipiras, pois participarão de danças da festa. Nos segmentos do Teens (Ensino Fundamental II) e High School (Ensino Médio), serão as mesmas vivências que os menores, como por exemplo, casamento caipira, quadrilha, lanche típico e um horário para cada turma, igualmente ao Kids e Juniors (Educação Infantil e Ensino Fundamental II), sem a participação dos pais.

Sobre rodrigo

Leia também

Câmara aprova liberação de imóvel para instalação da faculdade de medicina em Itapevi

Os vereadores de Itapevi aprovaram em sessão ordinária realizada remotamente, nesta terça-feira, dia 9 de …